Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 02:14
12/11/2019 as 10:41 | Por Da Redação |
Raid Alenquer-Curuá reunirá trilheiros na maior aventura sobre rodas do Norte do Brasil
Trilheiros percorrerão 60 km de pura emoção e adrenalina entre as duas cidades
Fotografo: Reprodução
Evento começa na sexta-feira (15) com concentração em Alenquer e largada será no sábado (16)

O vigésimo Raid Alenquer-Curuá já se tornou uma tradição na região Norte, quando reúne trilheiros de todo Brasil e também do exterior. Esse evento tem o apoio do empresário Elvis da Gráfica, que sempre valorizou e incentivou esse esporte. O Raid Alenquer-Curuá também tem apoio das prefeituras de Alenquer e Curuá, além de outros patrocinadores.

Na sexta-feira (15), os participantes do Raid serão recepcionados com uma grande programação em Alenquer. A largada será no sábado (16), quando os participantes seguirão por uma trilha no meio da floresta e pelos campos de várzea às margens do rio Amazonas. No verão, o nível do rio baixa e algumas áreas ficam encharcadas e com muita lama, ideal para os pilotos.

O ponto de chegada do Raid é o município de Curuá, onde os participantes do evento devem chegar pela tarde de domingo (17). Os participantes que ficarem presos nos atoleiros e os que não conseguirem completar o percurso devido problemas nos veículos, receberão auxílio dos organizadores.

Essa aventura, de pura adrenalina, atrai pilotos profissionais, amadores e também os apreciadores. São centenas de motos, carros traçados, quadriciclos e veículos utilitários, que vão participar desse grande evento, que já faz parte do calendário esportivo do Pará e dá um grande impulso na economia dos dois municípios.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil