Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 12:03
25/03/2021 as 08:16 | Por Redação |
Qualidade produtiva e preservação do meio ambiente são garantias da Responsabilidade Socioambiental
Desde sua fundação, empresa de Paragominas realiza uma série de práticas voltadas ao cuidado ecossistêmico local, sendo referência em produção sustentável
Fotografo: Reprodução
Operações pautadas na responsabilidade socioambiental são destaque da indústria Floraplac

Conceitos relevantes na sociedade estão pautando as tomadas de decisões nos negócios atualmente. E o empenho em responder a essas demandas sociais resultam nas ações que compõem a concepção de Responsabilidade Socioambiental Empresarial: um conjunto de técnicas que visam buscar respostas para os problemas ambientais, sociais, econômicos, éticos, entre outros. 

No Brasil, uma das questões com forte presença é a agenda socioambiental, no qual empresas estão aplicando métodos voltados ao cuidado com o meio ambiente, gerando efeitos positivos tanto na excelência dos produtos fabricados quanto na área onde as técnicas de sustentabilidade são executadas. A confiança na utilização dessas práticas e seus benefícios é confirmada por cerca de 70% dos gestores brasileiros, conforme aponta a pesquisa realizada pela consultoria Grant Thornton. 

No Sudeste Paraense, operações pautadas na responsabilidade socioambiental são destaque da indústria Floraplac. A empresa realiza uma série de práticas sustentáveis que contribui com o título de ‘Município Verde’ da cidade de Paragominas, onde está localizada, além de refletir na qualidade de suas peças comercializadas. 

A indústria é a pioneira na fabricação de placas de MDF na Região Amazônica, envolvida diretamente na proteção e no crescimento ecossistêmico da região. Usa como principais procedimentos o reflorestamento, energia sustentável e reaproveitamento da água e resíduos sólidos. 

Todas as medidas empregadas são sinônimo de respeito ao meio ambiente, assim como dos moradores das localidades adjacentes. As normas adotadas ocasionam na área efeitos significativos como restauração da condição do ar, conforto térmico, melhoria da vazão de mananciais, além da movimentação econômica da cidade. 

A somatória de todas essas estratégias é sentida no padrão das placas produzidas a partir do eucalipto reflorestado. O material fabricado tem como principais características resistência a rachaduras, montagem e remontagem segura, longa duração e redução no desgaste diante de reutilização. 

“A matéria-prima que chega na Floraplac passa por um longo trajeto baseado no respeito ao meio ambiente, desde o seu plantio até a finalização do produto que será comercializado. O nosso êxito em oferecer ao mercado um produto de qualidade é o mesmo que acompanha o nosso posicionamento em ajudar na redução dos impactos ambientais, seja qual for a etapa do processo.”, afirma Argeu Duarte Junior, Diretor Comercial da empresa. 

Ao aderir a Responsabilidade Socioambiental como um dos principais pilares, a Floraplac segue na linha das empresas compromissadas em preservar a natureza. Os benefícios de seu comprometimento com a diminuição dos problemas ambientais atingem a sociedade onde está inserida e todos os ciclos relacionados ao negócio moveleiro. 

SOBRE A FLORAPLAC 

Floraplac MDF está situada no município de Paragominas e há 10 anos possui um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social da cidade, agregando valores às matérias-primas originais, induzindo à modernização do setor primário e o crescimento dos serviços. Além disso, contribui com a geração de emprego e renda como a primeira indústria de MDF da região amazônica. 

Conheça a Floraplac 

Instagram: @floraplac 

Fonte: Portal Santarém e Erica Marques 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil