Fotografo: Reprodução
...
Valdir Mathias Jr comanda encontro que discute os rumos do PV para as eleições de 2020

O Partido Verde (PV) está realizando neste sábado (5), no plenário da Câmara Municipal de Santarém, um Encontro Municipal com os dirigentes, filiados, pré-candidatos do partido a vereadores nas próximas eleições municipais, e simpatizantes. O encontro começou às 10 horas e conta com a presença do presidente regional, vereador Valdir Matias Jr., e do presidente estadual da legenda, José Carlos Lima, além de lideranças comunitárias e convidados.

Trata-se de um encontro interno do partido que visa discutir os rumos do PV para as eleições de 2020.

O PV deve lançar candidatura majoritária a prefeito de Santarém e 32 candidatos a vereador, sendo 10 mulheres e 22 homens.

OUTUBRO ROSA: O mês de outubro marca o início da campanha mundial de luta contra o câncer de mama. Aqui em Santarém, a programação do Outubro Rosa iniciou na quarta-feira (2), com o lançamento da campanha no Centro de Referência em Saúde da Mulher. O vereador Valdir Matias Jr. (PV), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores, anunciou o início da campanha no município, lembrando que durante todo este mês, serão desenvolvidas diversas ações voltadas à conscientização do público feminino.

Segundo o parlamentar, o objetivo da campanha é alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce que é fundamental no tratamento da doença. Ele falou ainda que é preciso que as mulheres busquem fazer os exames preventivos de câncer de colo uterino e de mamografia. “Quanto mais cedo as mulheres fizerem o tratamento, mas cedo será a chance de cura dessa doença. Importante que exista o envolvimento de todos para que mais pessoas sejam alcançadas, inclusive os homens, porque o câncer de mama também atinge o público masculino”, disse Valdir Matias Jr., lembrando ainda que no próximo dia 29, a Câmara de Santarém, vai realizar uma sessão especial para falar da campanha Outubro Rosa. A vereadora Maria José Maia é autora da sessão.

Fonte: Portal Santarém e Marcos Santos