Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 08:35
20/02/2021 as 09:09 | Por Redação |
Projetos 'Clube das Quintas' e 'Cultura na Comunidade' retornam a apresentação em versão virtual
Secretário Luís Alberto Figueira diz que estratégia de divulgação online proporciona entretenimento e também respeita o isolamento social
Fotografo: Reprodução
Retorno das atividades será na próxima semana, 25 e 27 de fevereiro respectivamente

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) retorna com os projetos sucesso de público “Clube das Quintas” e “Cultura na Comunidade” na próxima semana, 25 e 27 de fevereiro respectivamente. Em virtude da pandemia, os projetos foram adaptados e voltam a se apresentar em live que será transmitida nas redes oficiais da PMS, facebook e youtube, às 20h. A ambientação será na Casa da Cultura sem presença de público e respeitando todos os protocolos sanitários entre os artistas participantes.   

Segundo o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira a estratégia de divulgação online proporciona entretenimento e também respeita o isolamento social. “Infelizmente, a dinâmica dos últimos anos dos projetos em estar próximo ao público não será possível. No entanto, a qualidade das apresentações artísticas culturais permanece a mesma e temos certeza que muitos talentos serão revelados. Contamos com o público para prestigiar de forma virtual”, explicou Pixica. 

“Nas quintas-feiras teremos o Projeto “Clube das Quintas”. As primeiras exibições serão com os músicos do Regional Mocorongo da Semc e depois incluirá as participações de músicos convidados. Aos sábados será transmitido o “Projeto Cultura na Comunidade”, em que o diferencial são as participações de talentos artísticos vindos dos bairros acompanhados pelos músicos do Regional e convidados. Para todas as atividades serão obedecidas as medidas de prevenção e combate a covid-19”, finalizou o titular da pasta da Cultura no município. 

Formação do Grupo Regional Mocorongo: 

 Adriano Dourado (bateria) 

Andreson Dourado (piano) 

César Crioulo (percussão) 

Gean Araújo (trombone) 

Jedel Salgado (trompete) 

Marcos Tapajós (guitarra e violão) 

Renan Pereira (baixo) 

Marcelle Almeida (vocal) 

Prevenção e cuidados - O rigor com medidas reiteradas rotineiramente pelas autoridades de saúde pública será seguido à risca pela equipe. Para proporcionar tranquilidade aos envolvidos, todos usarão máscaras, exceto os músicos de sopro e vocal. E a higienização das mãos com álcool em gel será feita constantemente. 

ontePortal Santarém e Alciane Ayres/Semc 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil