Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:42
24/07/2019 as 17:20:38 | Por Prefeitura Santarém |
Projeto Verão Cidadania mobilizou 700 atletas e proporcionou esporte e lazer aos santarenos
O município de Santarém colocou o seu time de esportistas em campo para vencer neste final de semana.
Fotografo: Bruno Ribeiro
O município de Santarém colocou o seu time de esportistas em campo para vencer neste final de semana.

O município de Santarém colocou o seu time de esportistas em campo para vencer neste final de semana. Durante três dias subsequentes, várias modalidades esportivas agitaram a Pérola do Tapajós com o Projeto Verão Cidadania, parceria entre a Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O Projeto reuniu mais de 700 atletas de diversas categorias e modalidades, que em competições torceram junto com um público que se fez presente com milhares de pessoas na orla da cidade, na quadra esportiva do bairro Mapiri e na Praça São Sebastião.
 
Ao todo, foram mais de 13 modalidades que contaram com a participação tanto dos atletas quanto da população presente. Dentre as atividades estiveram: torneio de vôlei 4x4, basquete, skate, jiu-jitsu, passeio ciclístico, levantamento de peso, handebol, queimada, motonáutica, canoagem, aulões de ginástica, dança e outros.
 
A conclusão das atividades ocorreu com a disputa da motonáutica, no domingo (21), em uma participação com mais de 14 atletas que deu o passo de empolgação para o público receber, em seguida, o show de encerramento com a banda da Loirinha, banda de forró de Belém.
 
O coordenador do NEL, José Maria Lira, ressaltou sobre a mobilização do esporte e lazer que o Projeto trouxe à cidade. "Santarém é uma cidade que tem um apelo esportivo muito forte, por isso, a Prefeitura de Santarém, através do NEL e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tem dado uma ênfase muita grande à prática esportiva, não somente pela inclusão social no que tange ao esporte como forma de lazer, mas também para proporcionar a descoberta de novos talentos com grandes atletas, trazendo assim a conotação da participação e disputa", disse Lira.
 
O governo do estado agradeceu o apoio e a parceria de sucesso em Santarém. "Esta é uma ação de governo para levar esporte e entretenimento às famílias paraenses. Estamos descentralizando as ações de governo, atendendo uma orientação do governador, Helder Barbalho. Com isso pretendemos alcançar o maior número de cidades paraenses. Esta edição do Projeto em Santarém superou todas as expectativas e ficamos muito felizes com os resultados. Aproveito para agradecer o apoio do prefeito Nélio Aguiar, do secretário Henderson Pinto do Centro Regional de Governo, assim como o apoio incondicional do José Maria Lira do Núcleo de Esporte e Lazer, que nos ajudaram a promover o esporte em Santarém", disse o titular da Seel, Arlindo Silva.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil