Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 09:09
13/10/2021 as 19:18 | Por Redação | 901
Projeto “Quintais Produtivos” entra em fase de implementação da estrutura produtiva
25 famílias do bairro Bela Vista foram selecionadas para participar do projeto realizado pela Prefeitura de Óbidos
Fotografo: Reprodução
O projeto teve início no mês de setembro com o monitoramento das famílias com perfil para a participarem da iniciativa

Um projeto que busca a geração de renda, a segurança alimentar e o combate às queimadas ganhou mais força a partir desta primeira quinzena do mês de outubro, com o início da fase de implementação da estrutura produtiva que será integrada por canteiros para a produção de hortaliças, plantas medicinais e ornamentais.  

 

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Roberto Romero, 25 famílias do bairro Bela Vista foram selecionadas para participar do projeto realizado pela Prefeitura de Óbidos por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Semab) e Meio Ambiente (Semma). 

 

Além da produção dos canteiros, o projeto visa ainda o compartilhamento de técnicas de manutenção das espécies frutíferas e o fortalecimento da prática de outras culturas, como a da criação de aves. “Dentro dessas famílias que são parte do projeto, temos ações de intervenções que capacitam no manejo das aves como a criação patos e galinhas como uma forma de contribuir no fortalecimento desta atividade produtiva para produção de ovos e carne”, ressaltou o engenheiro agrônomo.  

 

O Projeto conta ainda com o apoio de uma equipe multidisciplinar, com nutricionista da (Semed), educador ambiental (Semma), agentes de endemias (Semsa) e equipe técnica da (Semdes). Para a produção orgânica o projeto conta com a produção de compostagem e adubos orgânicos com restos de madeira apodrecida e esterco de gado e galinha. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil