Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 04:53
24/02/2021 as 14:54 | Por Redação |
Projeto Orla: Mais de 98% das obras são concluídas
Um investimento que vai estruturar, ordenar e fazer a contenção na frente da cidade para prevenir os alagamentos
Fotografo: Reprodução
Iniciativa é da Prefeitura, por meio da Seminfra, que deve finalizar as obras no mês de março

Com 98,15% de serviços efetuados, as obras do Projeto Orla chegam a fase de conclusão que já transformou o ordenamento da frente de Santarém. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que deve finalizar as obras no mês de março. 

A obra está orçada em R$ 72.103.595,26 (setenta e dois milhões, cento e três mil, quinhentos e noventa e cinco reais e vinte e seis centavos), um investimento que vai estruturar, ordenar e fazer a contenção na frente da cidade para prevenir os alagamentos que ocorrem anualmente por conta da cheia do rio. 

Já foram realizados o aterramento, a construção de 1.640 metros de muro de contenção que contemplam desde a Travessa Augusto Montenegro até o Bosque Vera Paz e a implantação de 6 píeres para atracação de embarcações. 

A obra está à cargo da empresa Melo de Azevedo que trabalha agora na finalização da montagem das duas casas de bombas, uma em frente a Capitania Fluvial e a outra próximo a Travessa 2 de Junho. 

“Os serviços do Projeto Orla continuam avançando e transformando a frente da cidade. Além de embelezar, traz também melhorias significativas como o ordenamento da atracação de embarcações e do embarque e desembarque de passageiros na frente da cidade, bem como solucionar problemas antigos, como por exemplo a questão do alagamento na Av. Tapajós em virtude da cheia do rio. É mais uma obra em que a gestão do prefeito Nélio Aguiar garante infraestrutura e mais qualidade de vida para os santarenos”, destaca o titular da Seminfra, Daniel Simões. 

Concomitante ao Projeto Orla, a gestão municipal também garantiu recursos por meio de parceria com o governo do Estado para garantir a urbanística e a valorização do espaço. As obras seguem em ritmo acelerado. 

Fonte: Portal Santarém e Dayse Lima/PMS 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil