Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:38
05/11/2021 as 09:45 | Por Redação |
Projeto oferece oficinas gratuitas de audiovisual e redes sociais
O projeto foi aprovado no Edital de Cultura Digital da Lei Aldir Blanc-Pará, com apoio cultural da Mov, Guaraguá e Projeto Saúde & Alegria
Fotografo: Reprodução
A equipe do projeto esteve em São Paulo (SP) para conhecer o trabalho do artista visual Vik Muniz

O #IACINAREDE em sua primeira edição irá percorrer os universos do audiovisual, redes sociais e da educação ambiental, através de oficinas, conteúdos e ações para a comunidade e o melhor, tudo disponível para acompanhar no smartphone. O projeto foi aprovado no Edital de Cultura Digital da Lei Aldir Blanc-Pará, com apoio cultural da MovGuaraguá e Projeto Saúde & Alegria. 

 

“Faz tempo que venho pensando em como nossa atuação com a área da comunicação poderia ajudar outras pessoas a alcançarem seus objetivos enquanto marcas ou, simplesmente, fazerem com que uma informação importante chegasse num maior número de pessoas no universo digital”, destaca o idealizador e coordenador do projeto Kailon Pedroso. E esse impacto, através das redes sociais, tem como objetivo dar voz para iniciativas relevantes como a Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan), que desenvolve um trabalho social e ambiental junto aos moradores da comunidade de Perema, onde está localizado o lixão do município. A ideia é mostrar que todos nós podemos ter novos olhares para o lixo que produzimos e descartamos. 

 

A equipe do projeto esteve em São Paulo (SP) para conhecer o trabalho do artista visual Vik Muniz que em uma exposição permanente, disponível no Farol Santander, criou a “Vista 360º”, a partir de suas memórias de infância. O desenho da paisagem foi confeccionado com cerca de 4 toneladas de material reciclado, retirado do próprio edifício durante o processo de restauração do Edifício Altino Arantes, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. A experiência inspirou e foi o ponto de partida para a pesquisa do projeto. Além do documentário “Lixo Extraordinário” que também serviu de base para a concepção artística. 

 

Oficinas 

As oficinas de audiovisual e redes sociais estão disponíveis no Canal do Youtube do Festival #IACINAREDE: https://www.youtube.com/channel/UC3I9NFkVZ-L-OAj5deU8KaA 

 

Vanessa Campos - Publicitária, Empreendedora, Produtora Audiovisual, que está estudando cinema atualmente - ensina como preparar bons roteiros e organizar ideias de vídeo num papel. 

 

João Augusto - Acadêmico de Engenharia Civil, mas que traz muita engenharia artística na sua trajetória; um dos integrantes fundadores do grupo @alternativos e que já atua com produção de vídeos curtos com celular desde 2015 - compartilha as melhores dicas de fotografia e produção desses materiais audiovisuais. 

 

Kailon Pedroso - fundador da @iaciprodutora - aponta detalhes importantes de como usar as redes sociais como ferramenta de trabalho. 

 

Por: Fábio Barbosa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil