Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:30
21/11/2020 as 09:09 | Por Redação |
Projeto musical expande história da música paraense na web
Almanaque nada mais é que um informativo com trechos, canções e diversas indicações úteis para o conhecimento da sociedade
Fotografo: Reprodução
Músico Gil Santos resolveu compartilhar nas redes sociais o Almanaque Paraense

A gente conhece muitos nomes do cenário da música paraense. Mas você já conhece os novos personagens da arte do Pará? Já conhece a história deles?
O músico Gil Santos resolveu compartilhar nas redes sociais o Almanaque Paraense, que leva o cenário música como conhecimento para as redes sociais. Bandas, músicos, bastidores e uma variedade de conteúdos que ficam esquecidos com o tempo muitas vezes no mundo do entretenimento.
Como o próprio nome sugere, almanaque nada mais é que um informativo com trechos, canções e diversas indicações úteis para o conhecimento da sociedade. “A intenção é colocar em evidências muitas informações perdidas, em um local que pudesse ser consultado sempre. E claro, tudo de forma digital para facilitar que as pessoas estejam mais próximas da história musical do Pará”, explicou Gil Santos.
A ideia de colocar as informações musicais paraenses em um só lugar surgiram ainda na pandemia, quando a classe musical teve suas atividades suspensas. Ainda diante da dificuldade, Gil Santos viu a necessidade de ter um portfolio musical completo. “Comecei a trabalhar no Almanaque Paraense por duas necessidades, a primeira em produzir algo para a classe musical e a segunda para ter plataformas que valorizem os músicos paraenses”, contou.
Quem embarcou junto com Gil, foi Dede Borges, produtor musical e tecladista. “Na verdade, eu sou um colaborador, sempre que há necessidade de uma informação sobre cantores ou música disponibilizo. Como gravei com bastante de Belém e do Norte, dou a minha colaboração nesse sentido”, disse.
A parceria entre Gil e Dede é bem antiga, além da amizade, os parceiros profissionais somam diversos projetos juntos. “Sempre conversamos muito sobre a ausência de ter matéria disponível sobre diversos artistas e obras paraenses, nem na internet conseguimos. É uma dificuldade real, então estamos levando a oportu8nidade das pessoas conhecerem um pouco mais da música no Pará’, finalizou Dede.  
O Almanaque Paraense está disponível no Facebook e Instagram. Siga os projetos nas redes sociais.
Facebook: Almanaque paraense
Instagram @ paraensealmanaque
Fonte: Portal Santarém e Bruna Dias




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil