Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:30
08/09/2021 as 15:24 | Por Redação |
Projeto Fila Zero leva atendimentos à população obidense
Ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Óbidos
Fotografo: Reprodução
Os atendimentos foram realizados no período de 03 a 08 de setembro no Barco Hospital Papa Francisco

Atendimentos em clínica geral, cardiologia, pediatria, oftalmologia, angiologia, exames laboratoriais, imagens (ultrassom, raio-x) eletrocardiograma, mamografia e cirurgias em diversas especialidades foram alguns dos serviços disponibilizados pelo Projeto Fila Zero, realizados pelo Barco Hospital Papa Francisco e apoio do Barco Papa João Paulo em parceria com a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde a população obidense.   

Os atendimentos iniciaram na sexta-feira, 03 de setembro, no interior das embarcações Barco Papa Francisco, João Paulo II e Unidade Básica de Saúde Fluvial, ancoradas na orla da Siqueira Campos.  

Segundo a Semsa, mais de 1300 pessoas foram atendidas pela ação que teve por objetivo dar celeridade aos atendimentos realizados por meio do TFD (Tratamento Fora de domicílio). O planejamento da ação foi iniciado em agosto pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com a enfermeira assistencialista do Barco Hospital Papa Francisco, Maria Teresa da Costa, as ações são planejadas anualmente. Além de Óbidos o barco já realizou atendimentos em Belterra e deverá seguir para Prainha ainda neste mês de setembro. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMO 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil