Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 05:21
20/12/2021 as 13:40 | Por Redação |
Projeto E+ Geladeira Nova chega a Mojui dos Campos
Estão sendo contemplados clientes da Equatorial Pará cadastrados na tarifa baixa renda
Fotografo: Reprodução
A ação iniciou na manhã desta segunda-feira, 20, na Quadra do Nogueirão

Os clientes da Equatorial Pará inscritos na tarifa social baixa renda tem até o meia dia da próxima quarta-feira, 22, para se cadastrar no projeto E+ Geladeira Nova, que está acontecendo no município de Mojui dos Campos, no oeste paraense. A ação iniciou na manhã desta segunda-feira, 20, na Quadra do Nogueirão, e tem o objetivo de promover a troca de refrigeradores antigos por modelos mais novos, para possibilitar economia no consumo da energia.  

  

Para se cadastrar, o cliente precisa estar em dia com a conta de energia, ter uma geladeira antiga e em mau estado para trocar, e apresentar RG, CPF e talão de energia. O horário que os clientes devem se dirigir a quadra é das 9h às 17h (segunda e terça) e das 9h às 12h (quarta-feira). O sorteio acontece às 18h, do dia 22, na Praça de Santo Antônio. Na quinta-feira, os vencedores poderão efetuar a troca dos eletrodomésticos, seguindo todas as orientações da distribuidora de energia. 

 

A logística em levar a geladeira usada para o local de troca, bem como o retorno à residência, com o novo equipamento, fica sob a responsabilidade do consumidor.  

  

De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Arthur Oliveira, as geladeiras disponibilizadas nas ações da Equatorial Pará possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL. “Isso significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador velho, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas”, esclarece.  

  

TROCA DE LÂMPADAS  

Quem participa das ações podem também trocar até 05 lâmpadas incandescentes fluorescentes por modelos de LED, considerada até 85% mais econômica. No ato da troca é necessário apresentar a última conta de luz quitada, CPF, RG e entregar as lâmpadas que estavam em uso.  

 

TARIFA SOCIAL 

As equipes da distribuidora estão fazendo o cadastramento nos programas de Tarifa Social e Rural. Em Mojui dos Campos, mais de 1.200 famílias estão aptas a fazer o cadastro para ter descontos de 10% a 65% na fatura de energia. Para ter acesso a Tarifa Social é necessário estar com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.  

 

Requisitos para ter acesso ao desconto 

- Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;  

- Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;  

- Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;  

- Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.  

 

MEDIDAS SANITÁRIAS  

A Equatorial Pará adota todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde para combater a disseminação da covid-19. No local da ação, foram colocados álcool em gel e está sendo obrigatório o uso de máscara.   

 

Fonte: Portal Santarém e Equatorial Pará 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil