Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 02:20
28/04/2021 as 08:42 | Por Redação |
Projeto da Faculdade Serra Dourada alerta sobre riscos de intoxicação com produtos de limpeza
Pesquisas e desenvolvimento do projeto, bem como o perfil do Instagram, já foram iniciados com o apoio da Faculdade e professores
Fotografo: Reprodução
Os alunos desenvolveram o projeto com base na Nota Técnica (NT) 11/2020 da Anvisa

Alunos do 3º período do curso de Biomedicina da Faculdade Serra Dourada Unidade Altamira irão criar um panfleto virtual com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os riscos de intoxicação por produtos de limpeza domésticos. O projeto “Os riscos da intoxicação por produtos de limpeza domésticos” foi desenvolvido dentro da disciplina “Experiência aplicada em biossegurança e bioética”. 

Os alunos desenvolveram o projeto com base na Nota Técnica (NT) 11/2020 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que trata de orientações para identificação, prevenção e controle de infecções por Candida auris em serviços de saúde. A partir de dados obtidos pelos estudantes, observou-se que, desde que as recomendações de limpeza para desinfecção de objetos e superfícies foram divulgadas, os CIATox (Centros de Informação e Assistência Toxicológica) registraram um maior número de casos de intoxicação com os produtos de limpeza, o que sugere relação com uma maior frequência de uso e, portanto, exposição a esses produtos. 

Dessa forma, os alunos decidiram então criar um panfleto virtual para alertar e conscientizar a população sobre os riscos dos produtos domésticos, corrosivos e tóxicos, que podem ser muito prejudiciais à saúde humana se não utilizados corretamente. Os panfletos serão divulgados por meio de redes sociais, como o Instagram @riscosquimicos_, que trará também dicas e alertas sobre o assunto, WhatsApp, entre outros meios. 

As pesquisas e desenvolvimento do projeto, bem como o perfil do Instagram, já foram iniciados com o apoio da Faculdade Serra Dourada e professores da instituição de ensino superior. 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil