Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 06:17
10/08/2021 as 17:28 | Por Redação |
Projeto Banzeiro Cultural Edição Tucuruí exibe lives de bandas locais
Lives foram gravadas na sexta-feira (6), em parceria intermediada pela produtora Talentos da Amazônia, governo do Estado, e deputado Igor Normando
Fotografo: Reprodução
Cronograma de gravações das lives teve início com a banda The Bregas, pela manhã, e terminou com Celio Costa, à noite

O Projeto Banzeiro Cultural Edição Tucuruí exibirá lives de 11 bandas do município pelo canal da Pará Prime Produções, no YouTube. Em sua primeira edição, o evento tem como objetivo fomentar o trabalho musical das bandas locais, principalmente das que estão paradas durante a pandemia, garantindo o sustento e a dignidade dos artistas por meio do ofício, que é levar música para as pessoas. 

Intituladas Projeto Banzeiro Cultural Edição Tucuruí, as lives foram gravadas na última sexta-feira (6), em parceria intermediada pela produtora Talentos da Amazônia, governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, e o deputado Igor Normando. 

O cronograma de gravações das lives teve início com a banda The Bregas, pela manhã, e terminou com Celio Costa, à noite. Quem também gravou seus trabalhos foram as bandas de Thiago Castro, Danny Sanches, Thauana Melonio, Thom Gleyton, James Viana, Denise Serrão, Mikaela Horrara, Ramon Portilho e Vanessa Cantão. 

Para Jean Ribeiro, “enquanto secretário municipal de Cultura, fico muito feliz por essas ações chegarem agora ao município de Tucuruí, então só tenho a agradecer a todas essas parcerias por darem essa oportunidade pra gente”, diz. 

Ainda de acordo com o secretário, os músicos da cidade de Tucuruí estão muito felizes por fazerem parte desse projeto, porque agora eles estão podendo apresentar o seu trabalho, um trabalho de qualidade. São materiais para apresentar, inclusive, aos seus contratantes quando acabar a pandemia. 

“A gente espera que a Talentos da Amazônia e o deputado Igor Normando continuem nos apoiando. Que a Fundação Cultural do Estado e o governo do Pará continuem nos dando esse suporte para o município de Tucuruí, afinal de contas, os nossos músicos foram os mais atingidos por essa pandemia”, finaliza Jean, ao considerar que os músicos locais, um total de 35 bandas, segundo ele, foram os mais atingidos pelo atual cenário mundial. 

Talentos da Amazônia 

É uma produtora paraense que preza valorizar e difundir a cultura e o artista do Pará. A produtora tem 10 anos no mercado, trabalhando os mais diversos formatos de projeto e se destacando com assinaturas de grandes festivais pelo interior do Estado, com a presença de grandes artistas, nacionais e locais. 

Link de transmissão: https://www.youtube.com/channel/UCtZmpxARQABBmJidy7s2MKg 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil