Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:26
03/09/2021 as 13:12 | Por Redação |
Programação especial da Semana da Pátria encerra com música regional em frente à Semed
Nas escolas, a programação continua até o dia 7 com reflexão do tema
Fotografo: Reprodução
Interpretação do Hino de Santarém

A programação especial da Semana da Pátria 2021 da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerrou nesta sexta-feira (3), com música regional e a participação especial da Escola de Artes Emir Bemerguy. Além da Secretária de Educação Maria José Maia, o Deputado Estadual José Maria Tapajós e a Secretária de Finanças Josilene Pinto prestigiaram as homenagens. 

Durante o hasteamento das bandeiras o Hino Nacional foi executado com acompanhamento instrumental feito por Elton Costa no violão e Gean Araújo no Trombone de Vara. Os músicos da Escola de Artes Emir Bemerguy também acompanharam a cantora Erlane Santos na interpretação do Hino de Santarém. 

Logo depois, a Turma do Balé Infanto-Juvenil também da Escola de Artes, coordenada por Shirley Santos, fez uma apresentação coreográfica interpretando a música ‘Garota de Ipanema’, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. 

Balé da Escola de Artes Emir Bemerguy 

Um grupo de alunos das Unidades de Educação Infantil (Umeis) Prainha e Interventoria devidamente uniformizados representaram as autoridades militares na programação. 

 

Alunos caracterizados como autoridades militares 

“Não podemos deixar de estimular esse sentimento de patriotismo em nossas crianças. Mesmo em dias tão difíceis e complexos como nós estamos vivenciando, precisamos deixar acesa essa chama de patriotismo em nossas crianças e nas famílias de nossas crianças”, disse Mayla Aguiar, coordenadora da Umei Prainha. 

Em alusão ao tema desse ano ‘Escola: lugar de amor, acolhimento e valorização da vida’, a assessora da zona urbana Marilza Serique convidou os servidores da Semed para reafirmar o compromisso patriótico de melhor servir as pessoas. 

Nós como servidores da Secretaria de Educação reafirmamos que sentimento patriótico? Creio que estamos reafirmando o compromisso de cidadãos de como melhor servir as pessoas, as que promovem, as que executam e as que recebem diretamente o resultado do nosso trabalho, os alunos das nossas escolas. Eles são o foco de todo o trabalho diário, executado na secretaria. Então, é fundamental todos nós, em cada setor que atuamos, nos preocuparmos com a educação, dando a cada dia qualidade no que fazemos em favor da aprendizagem das crianças e jovens das escolas do nosso município. Esta deve ser nossa luta, nosso compromisso e sentimento de patriotismo maior”, destacou Marilza Serique. 

Para a coordenadora da Escola de Artes Emir Bemerguy, Monique Paixão, apesar da pandemia esse momento é importante para os alunos. 

“É um momento muito importante e a gente se sente feliz em poder participar enquanto Escola de Arte e em poder proporcionar também para os nossos alunos a participação num momento desses, embora seja simbólico pelo que estamos passando na pandemia, mas é de grande importância para todos nós”, pontuou Monique. 

A programação especial da Semana da Pátria em frente à Semed encerrou com os agradecimentos da secretária de Educação Maria José Maia a todos os servidores, colaboradores e convidados que participaram nos três dias de atividades. 

“Desejo a todos um final de Semana da Pátria abençoado e de grandes realizações. Continuaremos lutando lado a lado, dia a dia, cada um com o seu talento e com o objetivo comum de fazermos das nossas escolas um lugar privilegiado de acolhimento e da Educação um caminho seguro, viável e possível de construção de saberes e de formação de pessoas de bem, consciente de seus direitos e de seus deveres na sociedade”, finalizou a titular da pasta da Educação. 

Programação especial da Semana da Pátria encerra com música regional em frente à Semed

O encerramento teve música regional ao som dos músicos da Escola de Artes Emir Bemerguy. 

De 4 a 7 de setembro, a programação seguirá nas escolas com reflexão do tema e programação a critério de cada educandário. 

Por: Ronnie Dantas 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil