Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 21:58
12/08/2021 as 08:49 | Por Redação |
Programa de Aquisição Alimentar beneficia mais de 300 famílias dos bairros Vitória Régia e Mapiri
O PAA valoriza agricultores e garante alimentos nas mesas das famílias
Fotografo: Reprodução
Prefeitura realizou na quarta-feira (11), a entrega de alimentos oriundos da Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou na quarta-feira (11), a entrega de alimentos oriundos da Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para 350 famílias em vulnerabilidade social atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Vitória Régia e Mapiri. 

Sete famílias produtoras foram beneficiadas com o escoamento de seus produtos por meio do PAA, com os kits de alimentos da agricultura familiar. A ação promove desenvolvimento social e econômico aos produtores e leva comida de qualidade às famílias em eminente risco de insegurança alimentar. 

O PAA é um programa federal administrado pelos municípios que compra a produção agrícola de agricultores cadastrados a preços valorizados sobre os do mercado. 

A moradora do bairro Vitória Régia, Djanira Duarte dos Santos, foi uma das beneficiadas e vai ofertar refeição de qualidade aos filhos. “Eu quero agradecer o prefeito Nélio por nos trazer essa alimentação. Meus filhos agora irão se alimentar bem”, agradeceu Djanira. 

O prefeito Nélio Aguiar acompanhou a entrega dos alimentos e agradeceu o apoio das associações de moradores e centros comunitários na ação. “Cada vez mais procuramos uma forma de estar mais próximos da população, e a parceria com os conselhos e centros comunitários têm nos possibilitado isso, pois ao invés da população se deslocar para locais mais distantes, eles podem ir até esses espaços e receber os alimentos”, salientou o gestor municipal. 

Por: geisa Oliveira 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil