Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 20:35
26/03/2021 as 20:06 | Por Redação |
Profissionais do HMS recebem treinamento sobre classificação de risco
O HMS é referência no atendimento porta-aberta da região oeste do Pará e diariamente recebe uma média de 150 pacientes com as mais variadas patologias
Fotografo: Reprodução
Equipe de enfermagem participou de qualificação dos pacientes que dão entrada no PSM

Nos dias 25 e 26 de março, a equipe de enfermagem que atua no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) participou de uma qualificação com o foco na classificação de risco dos pacientes que dão entrada no Pronto Socorro Municipal (PSM). A palestrante, a enfermeira Luzia Lemos, abordou sobre a humanização dos atendimentos, escuta qualificada e a identificação de cada caso.  

O HMS é referência no atendimento porta-aberta da região oeste do Pará e diariamente recebe uma média de 150 pacientes com as mais variadas patologias. O Setor de urgência e emergência tem passado por renovações no fluxo e os treinamentos estão para solidificar o trabalho que vem sendo feito.  

A palestrante destaca a importância de proporcionar a atualização desses conhecimentos para a equipe de enfermagem. “Esse treinamento é uma ferramenta que reduz o índice de mortalidade dos pacientes. Pois quem é grave vai ser atendido de uma forma rápida e ágil”, explicou ela.  

Na ocasião, foram abordados ainda temáticas como os critérios da classificação de risco, identificação de pacientes com queixas e sintomas, baseado no protocolo de Manchester de emergência, urgência, pouco urgente e não urgente. 

“A reciclagem desses conhecimentos ajuda a equipe sobre as atualizações técnicas sobre classificação de risco e faz com que nos tornamos multiplicadores desse conhecimento. Além de ofertar uma boa escuta no atendimento dos usuários”, finalizou. 

Fonte: Portal Santarém e Natashia Santana 

 

  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil