Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 13:00
24/07/2019 as 17:24:34 | Por Prefeitura Santarém |
Procon Santarém faz apreensão de produtos vencidos em supermercados na comunidade
Fiscais da Procuradoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor de Santarém, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Gestão
Fotografo: Ascom/Semgof
Fiscais da Procuradoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor de Santarém, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Gestão

Fiscais da Procuradoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor de Santarém, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), apreenderam nesta terça-feira (23), produtos vencidos em dois estabelecimentos na comunidade Boa Esperança, localizada na Rodovia Santarém Curuá-una, km 42. O trabalho foi realizado durante uma operação de rotina.
 
Segundo o chefe de fiscalização do Procon Santarém, Marcelino Xavier, entre os produtos vencidos apreendidos nos supermercados estão torradas, iogurtes, achocolatados, sorvetes, massas, temperos de cozinha, materiais de higiene para cães, entre outros. Os produtos foram recolhidos das prateleiras e descartados no aterro sanitário da cidade. Os estabelecimentos foram autuados e terão 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão.
 
"Durante as compras, os consumidores devem ficar atentos à qualidade dos produtos. Os clientes precisam ser mais exigentes e criteriosos, verificar o estado das embalagens e principalmente, na área da alimentação observar a data de validade", alertou Marcelino.
 
 
O Procon Santarém está à disposição para receber denúncias sob qualquer suspeita que vai contra o Código de Defesa do Consumidor. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail procon.santarem@procon.pa.gov.br ou pessoalmente na Avenida Sérgio Henn, s/n, prédio do CAS/CAEC – Aeroporto Velho. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil