Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas tiveram que se reinventar para trazer a seus clientes novos serviços e produtos que atendessem ao ‘novo normal’.
Foi preciso que alguns setores criassem alternativas criativas capazes de gerar lucro e receita para suas empresas, sem que fosse preciso mexer em sua gestão e equipe.
Pensando nisso, produzimos este post para ajudar você a conhecer os serviços que serão mais procurados no ano de 2021!
Equipamento de proteção pessoal
O Equipamento de Proteção Individual (EPI) tem sido um dos produtos mais buscados durante a pandemia. Isto porque os diferentes setores, em especial a área da saúde, precisam proteger seus profissionais da proliferação e contato com a Covid-19 através do uso de máscaras, viseiras, luvas, botas, entre outros.
Como sabemos, sua demanda tem estado fora dos gráficos e as nações que dependem da importação de outros países, como a China, estão visivelmente carentes destes equipamentos.
À luz dos danos devastadores causados pelo coronavírus, haverá um apelo para que os hospitais tenham estoques no local, caso surjam crises semelhantes no futuro.
A maioria dos EPIs tem datas de vencimento e, por este motivo, suprimentos constantes de novos equipamentos serão necessários para manter as reservas, sobretudo dos hospitais, bem estocadas. Isso significa que os fabricantes serão mantidos em atividade para atender caso surjam novas demandas.
Plataformas de reuniões online
As reuniões por plataformas online se tornaram comuns durante a pandemia. Uma das empresas na vanguarda do setor, a Zoom, teve um grande aumento em sua procura e viu o preço de suas ações subirem mais de 100% em apenas dois meses.
O Google tornou gratuitos os recursos premium de sua plataforma Google Hangouts até o final de setembro e a Microsoft viu os usuários diários de suas equipes de software saltarem de 32 milhões para 44 milhões em março. E é provável que essas plataformas não desapareçam quando a vida cotidiana ‘voltar ao normal’ também.
Cibersegurança
A segurança cibernética é sempre um grande negócio. Hoje, em favor do home office e do trabalho remoto, ela tem se tornado de extrema importância para as empresas.
Pela necessidade de uso das diferentes ferramentas digitais, é natural que nossos dados estejam mais suscetíveis a hackers.
Muitos invasores estão usando nomes e logotipos de empresas e órgãos confiáveis, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), para fazer com que os usuários cliquem em links perigosos.
A pandemia levou as empresas a migrar seus serviços online e, para muitas, essa mudança foi apressada, o que significa que nem todas as medidas necessárias podem ter sido tomadas para garantir que dados importantes sejam protegidos como deveriam.
Ensino online
Muitos pais tiveram que se tornar professores da noite para o dia, à medida que as escolas em todo o mundo fechavam e os recursos de aprendizagem online explodiam em resposta.
Na China, a tecnologia já era uma parte crescente do sistema educacional tradicional, com recursos de IA suplementando e, em alguns casos, substituindo professores da vida real. As restrições impostas como resultado do coronavírus forçaram o sistema educacional a se mover para o mundo online.
Agora que o passo inicial foi dado, muitas dessas alterações temporárias na experiência da sala de aula tradicional se tornarão mudanças permanentes.
Delivery de comida
A comida é a única mercadoria que quase todas as pessoas no mundo consomem pelo menos três vezes ao dia. Então, é justo reconhecer que esse é um negócio que conquista novos clientes o dia todo.
Nos últimos cinco anos, houve uma mudança drástica na indústria de restaurantes e comida de rua.
Com aplicativos de mídia social e plataformas como Netflix, tornando mais casual passar as noites em casa com a família e amigos, os hábitos alimentares das pessoas também mudaram.
Agora, as pessoas estão mais interessadas em pedir comida em casa do que em se preparar para jantar em alguns restaurantes chiques.
A indústria de alimentos de rua também obteve grande sucesso devido ao aumento da demanda do consumidor por produtos alimentícios exclusivos. Essa demanda única de alimentos das áreas metropolitanas sustentará a demanda da indústria.
Serviços de streaming de entretenimento
A Netflix percorreu um longo caminho desde seu início como serviço postal de aluguel de DVD em 1998. Mais de 20 anos depois, é o serviço de streaming de filmes mais conhecido do mundo e tem 200 milhões de assinantes em todo o mundo.
O sucesso da Netflix sempre foi difícil de prever, e o preço de suas ações flutuava antes do surto de coronavírus. Mas o fechamento de cinemas em todo o mundo significou que muitos novos assinantes foram adicionados enquanto as pessoas ficavam em casa.
Alguns analistas preveem que os serviços sob demanda aumentarão em 81% nos próximos cinco anos, para alcançar 1,16 bilhão de assinaturas em todo o mundo.
Self Storage
As pessoas estão acumulando mais e mais com o passar dos anos e têm menos espaço para armazenagem. Também testemunhamos um aumento acentuado no número de pessoas que se mudaram nos últimos anos, enquanto o desejo de realocar tudo o que você possui não é tão popular.
Onde há necessidade, há espaço para um negócio popular e, com o aumento de todos os itens acima, empresas de self storage têm florescido desde então.
É claro que ainda existem muitos que têm um espaço grande o suficiente para guardar todos os seus pertences, ou pessoas que são menos sentimentais e fazem uma liquidação anual de garagem para se livrar de quaisquer itens extras. Mas isso não diminuiu nem um pouco o mercado de auto armazenamento.
E o motivo é simples: os serviços de self storage são mantidos por quem simplesmente não têm espaço para guardar tudo.
Construir uma garagem ou galpão é caro, mas alugar um box permite que outra pessoa pague todas as contas do imóvel. Ele também oferece a opção de usar tanto ou tão pouco espaço quanto necessário.
Inclusive, se você busca uma solução de self storage em Belo Horizonte, aproveite para contar com a SS Self Storage! Somos especialistas quando o assunto é proteger seus bens!
Fonte: Portal Santarém e Ana Paula Sousa