Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 12:03
18/08/2021 as 12:00 | Por Redação |
Primeira cirurgia a laser em Itaituba é destacada na Câmara Municipal
Paciente que se submeteu a cirurgia de ureterolitotripsia foi do sexo masculino, com 51 anos de idade”, disse o Vereador
Fotografo: Reprodução
Médico Jarlisson Rebelo e sua equipe realizaram a primeira cirurgia a laser em Itaituba

“Quero, nesta manhã, caros colegas”, começou assim seu pronunciamento nesta quarta-feira (18), o vereador Peninha, “trazer a este plenário um fato inédito e histórico, que ocorreu no último dia 16 de agosto. O médico JARLISSON REBELO e sua equipe realizaram em Itaituba, em parceria com o Hospital Santo Antônio, a PRIMEIRA CIRURGIA A LASER. O paciente que se submeteu a cirurgia de ureterolitotripsia foi do sexo masculino, com 51 anos de idade”, disse o Vereador.  

Peninha destacou que a cirurgia a laser é a arma mais eficiente contra o cálculo renal e tem devolvido a qualidade de vida para inúmeros pacientes. Atualmente, o tratamento mais moderno disponível para os casos de cálculo urinário que exigem intervenção, é a cirurgia endoscópica com o uso do laser. 

“A cirurgia a laser é minimamente invasiva e proporciona uma visualização precisa, atingindo apenas o cálculo, sem causar qualquer dano aos tecidos vizinhos. O tratamento a laser é recomendado para todos os tipos de cálculos urinários, de qualquer tamanho e em qualquer localização”, ressaltou o edil.  

“Itaituba é o único município do Oeste do Pará que dispõe de um laser para cirurgias urológicas e todos os equipamentos são do médico JARLISSON REBELO”, lembrou o parlamentar. 

Peninha prosseguiu dizendo que Itaituba vem se destacando nos últimos meses na área de saúde, com a chegada de grandes profissionais, que estão trazendo técnicas modernas para a melhor qualidade de vida da nossa população. 

Recentemente o médico JARLISSON REBELO realizou aqui em Itaituba, a primeira cirurgia por videolaparoscopia. O procedimento foi realizado em um paciente do sexo feminino”, destacou Peninha. 

Concluindo, Peninha disse que “hoje Itaituba vem se destacando na saúde, pois temos um hospital de referência, que é o Hospital Regional do Tapajós e bons profissionais. Espero, que em breve, novas tecnologias sejam implantadas em Itaituba”, finalizou seu discurso o edil. 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil