Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:38
20/01/2020 as 15:37 | Por Da Redação |
Presos estão sendo 'comidos vivos' por bactéria desconhecida em Roraima
Trata-se de um germe poderosíssimo que está comendo a pele viva dos internos
Fotografo: Reprodução
Situação chegou ao conhecimento da OAB, secção Roraima, que decidiu intervir

Uma doença não diagnosticada, originária de uma bactéria igualmente desconhecida, está deformando o corpo de detentos da Penitenciária de Boa Vista (PAMC), em Roraima. Trata-se de um germe poderosíssimo que está comendo a pele viva dos internos, deixando partes do corpo em decomposição.

Especula-se que a doença tenha origem na grande concentração de sarna, sífilis e bicho geográfico, causando grandes feridas principalmente nãos mãos e pernas dos detentos. É tão grave e até então sem cura, que já levou para o Hospital Geral de Roraima 24 detentos, a maioria em estado grave.

A situação chegou ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Roraima, que decidiu intervir. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Hélio Abozaglo, declarou que os detentos estão sendo medicados, mas devido a precariedade do serviço no HGR, “a situação é desesperadora”.

Segundo ele, o próximo passo da OAB vai ser encaminhar ofício à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, para que o Estado seja responsabilizado, formalmente. “Vamos modular um ofício para que o Brasil seja responsabilizado pelos crimes de violação de direitos humanos com os internos da PAMC”.

Fonte: Manaus Alerta.

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil