Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:24
16/10/2019 as 11:11 | Por Da Redação |
Presidente do TCE renuncia ao cargo para tratar da saúde
Conselheiro Cipriano Sabino assumirá a presidência e convocará nova eleição
Fotografo: Reprodução
André Dias é portador de leucemia e enfrenta há dez anos uma batalha pela cura da doença

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro André Dias, decidiu renunciar ao cargo para fazer um tratamento de saúde fora do País. A reportagem apurou que, inicialmente, Dias embarcaria na noite de ontem (15), com destino a São Paulo.

Antes disso, o presidente do TCE deixou uma carta de renúncia que será lida na sessão desta quinta-feira (17) no Tribunal. Como vice-presidente, o conselheiro Cipriano Sabino assumirá a presidência e convocará nova eleição. O corregedor Odilon Teixeira seria o candidato do atual presidente, porém Sabino também deve postular o cargo.

MEDULA

Portador de leucemia, tipo de câncer no sangue, André Dias enfrenta há dez anos uma batalha pela cura da doença e entrou em fila de espera para receber uma medula.

Nos últimos dias, recebeu a notícia de que teria encontrado uma medula 100% compatível com a sua nos Estados Unidos, para onde seguiria. Como o tempo de demora entre o transplante e a recuperação giraria em torno de 3 a 6 meses, não restaria outra alternativa a não ser abrir mão de suas funções na presidência do Tribunal de Contas do Estado.

Tal prazo extrapolaria o limite de licença médica para o cargo da presidência. O conselheiro relatou que já fizera um transplante usando a própria medula e agora encontrou uma 100% compatível e a pessoa está disposta a doar. Isso pode significara cura da doença.

Conselheiro

- O conselheiro André Dias foi eleito no final de 2018 para ser o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Pará no biênio 2019-2020.

- Na ocasião, ele recebeu quatro votos para presidente.

- Dias tem 58 anos, é graduado em Ciências Econômicas e Direito, foi vereador de Belém e deputado estadual até 2011, quando foi empossado como conselheiro do TCE por indicação do Poder Executivo.

Fonte: DOL

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil