Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 08:48
23/09/2021 as 10:44 | Por Redação | 310
Presidente da Câmara viaja até Brasília para discutir situação da Síndrome de Haff em Santarém
Presidente da Câmara solicitou algum tipo de assistência que possa atender a classe de pescadores no município
Fotografo: Reprodução
Ronan Liberal (MDB) reuniu na tarde de terça-feira (21) com o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Serif

Até o momento, os encaminhamentos foram realizados e ainda se aguarda posicionamento do Ministério da Cidadania - ministério competente que dará prosseguimento a cerca desses apoios à população diante desta situação -. 

Diante a situação vivida pelo município de Santarém- Pa nos últimos dias, quanto a Síndrome de Haff, popularmente conhecida como ‘Doença da Urina Preta’, o presidente da Câmara, vereador Ronan Liberal (MDB) e vereador Jandeilson Pereira (DEM), viajaram até Brasília - DF para participar de uma reunião na tarde da última terça-feira (21) com o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Serif. 

Durante a reunião, Ronan Liberal (MDB) apresentou pedido em nome do Poder Legislativo de algum tipo de assistência que possa atender a classe de pescadores no município. “Fomos até Brasília, na secretaria de pesca e formalizamos em nome do Poder Legislativo, algum tipo de apoio que possa vir de encontro a essa situação que os nossos pescadores têm passado.”, afirmou. 

Durante a Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira (22), o parlamentar destacou que existe uma articulação com o Deputado Júnior Ferrari (PSD) junto ao Ministério da Cidadania para que esse auxílio seja concretizado e possa atender não somente a classe de pescadores, mas toda população que soma com a economia e que consome pescado. 

“Esperamos que esse apoio aconteça para que possa atender não só a classe de pescadores, mas nós também que somamos com isso, até porque o pescado é referência do município de Santarém, principalmente do ponto de vista gastronômico. Nós temos que garantir e falar para a população que não há proibição de consumo e vendas do pescado. Por trás de toda essa situação existe uma retaguarda, a vigilância está trabalhando e garantindo um pescado de boa qualidade!”, enfatizou Ronan. 

Até o momento, os encaminhamentos foram realizados e ainda se aguarda finalização por parte do Deputado Júnior Ferrari (PSD) junto ao Ministério da Cidadania, ministério competente que dará prosseguimento a cerca desses apoios a população diante desta situação. 

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara  

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil