Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 - 21:50
09/09/2021 as 07:48 | Por Redação | 235
Presidente da Câmara sugere a criação de ambulatório especializado no atendimento Pós-Covid
Ambulatório terá o objetivo de ampliar a assistência em saúde à população de todas as regiões do Estado que apresentam sequelas da doença
Fotografo: Reprodução
De acordo com o Vereador, “esse ambulatório será mais um espaço de tratamento, para que a população esteja cada vez mais saudável”

Na quarta-feira (01 de setembro), o Presidente da Câmara Ronan Liberal apresentou durante a Sessão Ordinária a indicação Nº 233/2021, que sugere um ambulatório especializado no atendimento de pacientes “Pós Covid-19” no município de Santarém. 

De acordo com o Vereador do MDB, “esse ambulatório é essencial e estará atendendo ao município de Santarém, tendo em vista as sequelas que ficam em muitos pacientes após a doença. Será mais um espaço de tratamento, para que nossa população esteja cada vez mais saudável e com isso tenham suporte necessário para lidar com essas sequelas que infelizmente a pandemia tem deixado “, afirmou o parlamentar Ronan Liberal.  

Abrir foto

O ambulatório especializado – atendimento custeado pelo SUS-  é uma realidade em alguns hospitais do Brasil e oferecem serviço de atendimento para pacientes com sequelas da Covid-19, uma vez que evidências mostram que o fim do período de infecção da doença não significa cura total ou ausência de sintomas para a maioria das pessoas.  

O Hospital Regional do Baixo Amazonas Drº Waldemar Penna iniciou na quarta-feira (08), os atendimentos do Programa Triagem Pós-Covid. Serão disponibilizados 1.200 atendimentos mensais, sendo 60 por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e 14h às 17h. O agendamento da consulta pode ser feito por meio de ligação de segunda a sexta (Telefones: (93)98122-6464 ou (93)99182-6444).  

A implantação do ambulatório Pós-Covid em Santarém é uma estratégia do Governo do Pará que tem o objetivo de ampliar a assistência em saúde à população de todas as regiões do Estado que apresentam sequelas da doença. 

Por: Assessoria de imprensa do vereador com informações da Sespa. 

Fonte:: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil