Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:28
03/03/2021 as 08:29 | Por Redação |
Presidente da Câmara pede mais profissionais da fisioterapia para tratamento de Covid-19
Principal fator de risco dessa doença é a idade, vindo em seguida a questão da diabete, doenças pulmonares crônicas, entre outros agravos
Fotografo: Reprodução
Ronan Liberal Jr. também destacou a importância da priorização de vacinas para os idosos no município

Na tarde de terça-feira (02), o presidente da Casa Ronan Liberal Jr. falou sobre a determinação que prioriza a vacinação de idosos no município a partir de 60 anos, e afirmou acreditar que a decisão foi feita com base na realidade vivida, e que os órgãos estão trabalhando em busca de melhorias para a população, buscando o enfrentamento da Covid-19. 

 “Os órgãos estão trabalhando no enfrentamento a essa guerra, que é a Covid-19, mas hoje os índices são reais, o grupo que apresenta uma maior letalidade é de idosos, ocupando hoje a maior parte dos leitos disponíveis à população. O principal fator de risco dessa doença é a idade, vindo em seguida a questão da diabete, doenças pulmonares crônicas, entre outros agravos. Além disso, 78% das mortes no município de Santarém, infelizmente, são dos nossos idosos”, afirmou. 

Durante a sessão, o vereador também destacou a importância de mais profissionais fisioterapeutas no combate à pandemia para o atendimento, principalmente na UPA 24h, que está atendendo exclusivamente pacientes da doença causada pelo coronavírus. 

 “É muito importante o trabalho de fisioterapia, principalmente pulmonar, para que se evite e se melhore o quadro clínico em nosso município, assim evitando a possibilidade de intubação. Sabemos que uma vez intubado os riscos são grandes. Muitos, graças a Deus, conseguem ter sucesso, outros não, por ser uma prática mais invasiva, e o quanto puder ser evitado, seja com fisioterapia, ou com outros procedimentos não invasivos, é de extrema importância”, concluiu. 

Fonte: Portal Santarém e Sara Evelyn – Assessoria Presidência da Câmara 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil