Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 15:10
31/03/2020 as 13:58 | Por Redação |
Presidente da Câmara de Juruti orienta população que fique em casa, contra o coronavírus
Um caso suspeito foi noticiado na segunda-feira (30) e está sendo investigado
Fotografo: Reprodução
Carlos Alberto teme pela saúde dos moradores do Município

O presidente da Câmara Municipal, de Juruti, no Pará, vereador Carlos Alberto (DEM), usou sua rede social para comentar sobre um caso suspeito da Covid-19 (coronavírus) no município, que foi anunciado na segunda-feira, dia 30, e que está sendo investigado pelas autoridades de saúde.

O Vereador, que está em isolamento junto com sua família, em sua residência, pede que os moradores tomem providências e fiquem em casa também, até que esse vírus se acabe.  

“MEUS IRMÃOS DE JURUTI - Mais uma vez uso minha página para deixar uma mensagem, hoje (30), dia que Juruti é avisado que temos um caso suspeito e investigado de coronavírus em nosso município e que em 10 ou 15 dias sairá o resultado desse exame.

Jurutienses, há uma máxima de qualquer governo “não colocar pânico na população” e realmente não pode, mas devemos dar a devida atenção para os cuidados com essa doença. Essa luta, não é só de governos, não é de partidos, ricos, brancos, não, não, essa luta é sua, não importa qual sua cor, posição social, formação, crença, abrace essa luta.

A humanidade luta contra um inimigo que pouco se conhece, a ciência do mundo inteiro tenta uma medicação que cure, enquanto não se descobre, o vírus tem infectado milhares de pessoas, Itália, Espanha, EUA lideram com número de doentes e de mortes.

O único enfrentamento encontrado é o isolamento social, é o método mais eficaz no combate da proliferação da doença, é nessa hora, que te convido A ABRAÇAR ESSA CAUSA, vamos entrar nessa guerra, proteja sua família, evite do seu idoso sair de sua casa, eles são da categoria mais vulnerável. Fique em casa, saia só no mais necessário mesmo.

Imagine como está sendo esses dias para mim, quem me conhece sabe que sou ativo, dinâmico eu amo o povo, gosto de estar com as pessoas, reunindo, conversando, escutado, dialogando, contribuindo com o bem-estar dos meus semelhantes, muito difícil pra mim estar trabalhando em isolamento, mas minha obrigação de proteger as pessoas e me proteger me remete a esse resguarde.

Nós nunca pensamos em passar por uma situação como essa, mas quem conhece um pouco de história sabe que em 1918, o mundo viveu uma situação dessa (gripe espanhola), na época, cem milhões de mortos, meu avô era criança e contraiu a doença na época, muitas vezes ele me contou das dezenas de mortos, enterravam um e quando voltavam pra casa já tinha falecido outro. Eles, em uma época sem a tecnologia, informação que temos hoje, conseguiram vencer, nós vivemos outros tempos, mais favoráveis, podemos vencer também.

FIQUE EM CASA, EVITE AGLOMERAÇÕES - vai passar, vença, vença ficando em casa, com menos pessoas circulando, menos pessoas serão infectadas, menos gente infectada, significa menos gente infectando, menos gente infectando, os números de doentes vão diminuir e depois acabar.

Confie em Deus - Eu sou cristão, sei que isso tudo tem um propósito de Deus e espero que o mundo reconheça isso. Deus é soberano sobre a terra e por mais que o homem pense que é grande, o homem nada é sem Deus, é hora de buscarmos Ele”.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil