Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 10:27
02/06/2020 as 18:26 | Por Redação |
Presidente da Câmara de Juruti apresenta Projetos de Lei para auxiliar informações à população
Proposta foi apresentada na 6ª sessão online desta terça-feira (02)
Fotografo: Reprodução
Carlos Alberto diz que Projetos estabelecem procedimento virtual, em virtude da pandemia da Covid-19

O presidente da Casa Legislativa, vereador Carlos Alberto (DEM), apresentou dois Projetos de Lei (PL) que estabelece procedimento virtual, em virtude da pandemia da Covid-19. A proposta foi apresentada na 6ª sessão online desta terça-feira (02).

O primeiro PL estabelece o procedimento virtual de informações e acolhimento dos familiares de pessoas internadas por covid-19, em hospitais da rede pública e privada de saúde instaladas em Juruti. “Assim como pacientes têm direito a tratamento, a família tem direito à informação sobre os procedimentos clínicos que seus entes são submetidos. Se estamos sujeitos a restrições, é preciso usar a tecnologia como forma de reduzir a espera por respostas, considerando o direito à dignidade que inclui o paciente e a sua família”, justificou Carlos Alberto.

Para acompanhar as informações e evolução da pandemia do Covid-19, no município de Juruti. O PL nº 002/2020, estabelece a divulgação na página oficial da Comunicação da Prefeitura de Juruti, com informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre os boletins diários da situação atualizada dos casos de Covid-19, em Juruti. “A informação é primordial para que os cidadãos possam ser conscientizados da proliferação e letalidade que essa pandemia tem provocado na sociedade, possibilitando que cada um faça sua parte na prevenção do aumento de casos em nosso município”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Juruti.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil