Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 17:26
11/02/2020 as 11:54 | Por Da Redação |
Prefeitura incentiva a piscicultura no município de Uruará
A piscicultura é um dos ramos que atualmente está se tornando bastante promissor na região
Fotografo: Reprodução
Gilson Brandão disse que a Secretaria trabalha para que essa atividade prospere no Município

O município de Uruará, localizado no oeste do Pará, vem avançando cada vez mais nas atividades do agronegócio. A piscicultura é um dos ramos que atualmente está se tornando bastante promissor na região.

Na última quinta-feira (07), o prefeito Gilson Brandão, o secretário Alderley Cândido, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Agricultura, visitaram a propriedade do agricultor Geraldo e sua esposa Toninha, no km 185 Sul (Transiriri), incentivando a produção pesqueira.

O prefeito Gilson Brandão, informou que a Secretaria está trabalhando de forma intensa para que o crescimento das atividades de piscicultura prospere em Uruará. "Estamos com uma equipe preparada para atender nossos agricultores. E, a pisicultura vem diversificar a sua fonte produtiva criando mais uma alternativa de renda no campo. Já estamos transportando nosso pescado para vários municípios vizinhos, inclusive Santarém, Itaituba e Belém", destacou o prefeito Gilson Brandão.

Entre os produtores de peixe no Município de Uruará, encontram-se Vanio, Glauber e Cleido do km 200 Norte, Galvão do km 190 Sul, Zeca Capixaba do km 165, Selé do km 190 Norte, Cleide do km 190 Sul, Sr. Genilson e Darcísio Quanz, este último, com destaque e reconhecimento estadual.

Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil