Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 01:48
06/04/2021 as 13:17 | Por Redação |
Prefeitura entrega vacinas em comunidades polos ribeirinhas do Arapiuns e do Lago Grande
Entrega será realizada nesta quarta-feira, 07
Fotografo: Reprodução
Prefeitura de Santarém já aplicou até o momento mais de 25 mil doses de vacinas contra covid-19

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quarta-feira, 7, realiza a entrega de vacinas para comunidades polos ribeirinhas das regiões do Arapiuns e do Lago Grande. Algumas comunidades estão distantes do centro urbano cerca de 20 horas de barco, o que dificulta a logística e exige um cuidado maior, haja vista o armazenamento dos imunizantes, que necessitam de cuidados especiais quanto à temperatura. Devido a isso, a operação de entrega contará com apoio de uma aeronave. A empresa de aviação Piquiatuba disponibilizou de forma gratuita, sem ônus para o município, uma aeronave que será usada na logística de entrega das vacinas. 

As entregas ocorrerão nas seguintes comunidades: Vila Goreth, às 7h50min; Vila Brasil, às 8h25min; Paissandu, às 9h10min; Vila Curuaí, às 9h50min; Piraquara, às 10h40min; Cachoeira do Aruã, às 1140min e Mentae às 13h20min.  

“São comunidades polos que vão atender outras 50 comunidades dessas regiões. Algumas são bem distantes e o tempo de chegada por barco chega a até 20 horas. A vacina tem ainda um cuidado especial com a temperatura. Mas, apesar das dificuldades, não estamos medindo esforços para levar vacina a todos os cantos de Santarém”, informou Vânia Portela, secretária municipal de Saúde. 

A Prefeitura de Santarém já aplicou até o momento mais de 25 mil doses de vacinas contra covid-19. Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir e estender o programa de imunização de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Semsa/PMS  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil