Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 22:52
09/12/2019 as 16:34 | Por Da Redação |
Prefeitura entrega trecho asfaltado da estrada que liga Alter do Chão ao Pindobal
Alter do Chão tem recebido diversas obras na gestão do Prefeito Nélio Aguiar
Fotografo: Reprodução
Asfaltamento dessa estrada, toda sinalizada, com acostamento e meio-fio, beneficiará o turismo

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, entregou, no último sábado (07) um trecho asfaltado da estrada que liga a vila de Alter do Chão (Santarém) à praia do Pindobal (Belterra). A obra foi uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A empresa responsável pelo trabalho foi a Planel – Construtora Lorenzoni Ltda.

A solenidade de entrega da pavimentação contou com a participação de lideranças tanto de Alter do Chão quanto de Pindobal, além de autoridades santarenas e belterrenses, dentre elas o prefeito Nélio Aguiar; o presidente da Câmara de vereadores de Santarém, Emir Aguiar; secretários municipais; o vereador Braga do Povo, de Belterra, e moradores da área.

“Foram feitos 1.550 metros de asfalto, graças a dois convênios entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério do Turismo, com repasse de verba através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Chapadinha, no valor total de R$ 1.211.317,76 (Hum milhão, duzentos e onze mil, trezentos e dezessete reais e setenta e seis centavos) e contrapartida do município no valor de R$ 173.731,41 (Cento e setenta e três mil, setecentos e trinta e um reais e quarenta e um centavos)”, disse Nélio Aguiar.

O Prefeito de Santarém foi mais além e disse: “Vamos em busca de mais recursos para a pavimentação da última etapa e para o ramal que liga a Rodovia Everaldo Martins a Ponta de Pedras, cujo projeto já está pronto, mas depende da liberação de recursos”.

 “Esta é uma obra importante para o desenvolvimento da nossa região, para o fomento do nosso turismo, dando acesso às praias que são balneários importantes para o oeste do Pará”, ressaltou o secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões, destacando ainda que a obra traz valorização dos imóveis, além da ampliação do comércio e da economia local.

OUTRAS OBRAS: Em seu pronunciamento, o prefeito Nélio Aguiar destacou as várias obras de iniciativa de sua gestão e que vem beneficiando a vila de Alter do Chão e sua população. Ele citou a construção de um Centro de Educação Municipal Infantil (Cemei), de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de uma academia de saúde, de um novo CRAS, a construção do muro da praça do Çairé, a construção de um palco com dois camarins para shows, além da aquisição de maquinário como caçambas para realizar trabalhos na vila balneária.

“Além de todas essas obras, temos agora o asfaltamento dessa estrada, toda sinalizada, com acostamento e meio-fio e que é mais um benefício para essa região. Uma obra de integração entre Santarém e Belterra, beneficiando os dois municípios que possuem praias belíssimas. Em se tratando de turismo, precisamos ser parceiros, dando aos turistas que nos visitam mais oportunidade de itinerários, para que eles possam conhecer nossas belezas naturais”, finalizou o prefeito Nélio Aguiar. Com informações da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil