Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:52
26/03/2021 as 08:01 | Por Redação |
Prefeitura entrega mais dois ônibus para fortalecer transporte escolar na zona rural
Ônibus vão atuar nas escolas João XXIII, no Cipoal, e Tereza Neuma, no Tabocal
Fotografo: Reprodução
Prefeito Nélio Aguiar e secretária Maria José Maia participaram da entrega

O transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural está mais fortalecido em Santarém. Na quarta-feira, 24, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou mais dois ônibus para atuar nas escolas João XXIII, no Cipoal, e Tereza Neuma, no Tabocal, comunidades do planalto santareno na BR163. A entrega feita pelo prefeito Nélio Aguiar gera impacto positivo na redução da evasão escolar, garantindo segurança e conforto aos estudantes. Ambos os coletivos têm adaptação para atender alunos com deficiência física. Na ocasião também foram entregues novos uniformes escolares. Na oportunidade, foi anunciada ainda a pavimentação do trecho da Rua João XXIII, principal via da comunidade que dá acesso à igreja e à nova creche. 

Os dois coletivos entregues somam aos outros quatro que já foram destinados à Vila Curuai, no último sábado, 20, e na terça-feira, 23, na comunidade Jacamim e Boa Esperança. Os veículos fazem parte da frota de 24 equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Santarém, em parceria com o Programa Caminho da Escola do Governo Federal, que foram entregues de forma simbólica em 2020, durante a comemoração dos 359 anos de Santarém. 

A chegada dos novos veículos vai facilitar e expandir o acesso escolar aos alunos da escola João XXIII que residem ao longo do Ramal do Pimenta e da escola Tereza Neuma. 

A diretora da escola João XXIII, Amanda Almada, disse que o sentimento é de gratidão pela escola ter sido lembrada pela atual gestão. “Não só eu, como toda a comunidade escolar - funcionários, pais, alunos – estamos gratos pelo prefeito Nélio ter trazido essas benfeitorias aos nossos alunos”. 

Uniforme escolar: investimento pedagógico de padronização dos alunos 

A Prefeitura está distribuindo gratuitamente novos uniformes escolares frutos do investimento de R$ 1.629,392,00 destinados para aquisição de 47.750 itens do fardamento de estudantes da rede municipal. Esta iniciativa está atendendo desde a educação infantil até os estudantes do ensino fundamental. 

Os alunos da escola João XXIII receberam 569 novos uniformes, os da escola Tereza Neuma 661 e 171 aos alunos da escola Maria das Dores Nobre. 

A secretária de Educação Maria José Maia ressaltou a importância do uniforme no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico e que ensina as crianças a manterem a disciplina. “É também uma forma de segurança, pois qualquer pessoa que vê uma criança uniformizada sabe que é um estudante. Se alguém encontra uma criança dessas deslocada em outro ambiente, consegue identificar que essa criança não está no espaço escolar sendo possível identificar o aluno e trazê-lo de volta à escola”. 

O prefeito Nélio Aguiar salientou que a educação é a chave para solucionar problemas sociais e lembrou todas as melhorias já feitas no setor em sua gestão. “Uma boa educação se faz com investimento e trabalho. Desde o início da nossa gestão procuramos investir e melhorar cada vez mais o ensino de nossos alunos. Estamos entregando os transportes escolares, garantimos alimentação escolar mesmo na pandemia, estamos reformando e ampliando escolas, renovamos quase 100% do mobiliário escolar e vamos fazer muito mais.” 

Fonte: Portal Santarém e Ronnie Dantas/Semed/PMS 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil