Fotografo: Reprodução
...
Prefeito Nélio Aguiar dará entrevista na tarde desta segunda-feira (16) sobre o coronavírus

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está adotando ações de vigilância para navios de cruzeiro que atracam no município como medida de prevenção à entrada do coronavírus. O trabalho será feito em conjunto com o Governo do Estado do Pará que nesta segunda-feira (16), inspecionam o Navio Amera, da Companhia Bernhard Schulte Cruise Services.

A embarcação com mil turistas de diversas nacionalidades, principalmente alemã, tem previsão de atracar ao meio-dia em Santarém.

Os dois órgãos estão com os setores de fiscalização sanitária e epidemiológica sob alerta e irão monitorar a permanência do navio no porto da cidade.  

Não há registros de casos do Covid-19 entre os tripulantes, segundo o que informa o livro médico de bordo. Em quaisquer casos de sintomas gripais não será permitido o desembarque de passageiros.

A Prefeitura atua com todos os procedimentos de inspeção e cuidados necessários. Com informações da Agência Santarém.

ENTREVISTA COLETIVA: O prefeito Nélio Aguiar, juntamente com secretários, dará uma entrevista coletiva às 15 horas desta segunda-feira (16), no gabinete da Prefeitura, para falar sobre o coronavírus.

 

Fonte: Portal Santarém