Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:50
19/01/2022 as 16:28 | Por Redação |
Prefeitura distribui mais de 40 mil alevinos para produtores familiares e incentiva a piscicultura
Ao todo, 38 piscicultores foram beneficiados com a entrega nesta quarta-feira (19). Ação gera renda e fortalece a produção nas propriedades rurais
Fotografo: Reprodução
Secretário Jailson Mesquita e o piscicultor Nazareno Farias durante entrega de alevinos na Semagri

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), em parceria com a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realizou na manhã desta quarta-feira (19) uma ação de entrega de alevinos de tambaqui a 38 pequenos piscicultores da zona rural do município. Um total de 43 mil alevinos foram distribuídos no prédio da Semagri. 

 

Para o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, a ação vai diversificar as fontes de renda dos produtores rurais, principalmente neste período de crise por conta da pandemia da Covid-19. "A ação tem com o objetivo de fomentar a piscicultura, criar novas alternativas de renda nas propriedades rurais de Mojuí dos Campos e incentivar o consumo de peixes nas famílias", afirmou. 

 

Ainda de acordo com o secretário municipal de agricultura Jailson Mesquita, a entrega de alevinos ocorre conforme as solicitações feitas pelos produtores rurais, posteriormente solicitado junto a Secretaria do Estado de Desenvolvimento e Agropecuário e da Pesca (Sedap). 

 

O piscicultor Nazareno Farias é morador da comunidade Porto Alegre e pela terceira vez está sendo beneficiado com a doação de alevinos pela Prefeitura. "Em 2021 fui beneficiado por duas vezes, essa é a terceira na gestão do prefeito Marco Antônio Lima, se tudo ocorrer dentro do planejamento, no mês de abril por ocasião da Semana Santa, pretendo comercializar as primeiras unidades de peixes", disse. 

 

O engenheiro de pesca da Semagri, Luiz Monteiro, explica que o piscicultor pode esta solicitando junto a Semagri o acompanhamento de crescimento dos alevinos. "Nós estaremos oferecendo a assistência técnica necessária desde o momento que são colocados os alevinos no tanque até a fase de crescimento, indicando a ração ideal e preparando uma alimentação balanceada", disse. 

 

A Secretaria Municipal de Agricultura está localizada na rua Rui Barbosa, 493, bairro Esperança. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 15h. 

 

Por: Elivaldo Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil