Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:28
11/08/2020 as 15:01 | Por Redação |
Prefeitura de Uruará inaugura mais uma escola na zona rural
Inauguração, feita via Live, com transmissão pela rede social facebook e pela rádio Regional FM
Fotografo: Reprodução
Prefeito Gilson Brandão e primeira dama na inauguração da Escola Vinícius de Moraes

A Prefeitura de Uruará inaugurou na segunda feira (10), mais uma escola para o atendimento da população da zona rural do município, desta vez, foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinícius de Moraes, no km165 Norte, que recebeu uma estrutura totalmente nova, nos mais altos padrões de qualidade.

A inauguração, feita via Live, com transmissão pela rede social facebook e pela rádio Regional FM, contou com a presença do prefeito Gilson Brandão, dos secretários municipais, os vereadores e representantes da comunidade, seguindo os protocolos de segurança e recomendações da Organização Mundial de Saúde.

“A Escola faz parte de um pacote de investimentos na educação. Desde o início desta gestão, estamos investindo na educação. Várias escolas foram reformadas e ampliadas, valorizamos os servidores públicos, garantimos uma merenda escolar de qualidade e em quantidade para todas as escolas da rede municipal, os salários dos servidores estão em dias, entre outros investimentos, garantindo para a rede educacional, uma infraestrutura de qualidade”, destacou o prefeito Gilson Brandão

O prefeito explicou ainda, que a escola funcionava num barracão aberto, cedido pela comunidade. “Agora temos uma escola construída em alvenaria, com telha de barro, forrada, piso em cerâmica, cozinha e banheiro. A Escola Vinícius de Moraes representa nesse momento, as reformas, ampliações e construções que foram realizadas por todo o Município.

O ano letivo de 2020 trouxe um prejuízo a todos os alunos por conta da pandemia, e o Município de Uruará está sensível a esse problema e precisará contar com a união dos pais, alunos, professores e equipe da SEMED para que isso possa ser recuperado e todos possam focar no aprendizado dos nossos alunos”, disse.

Gilsinho ainda explicou que o Município de Uruará saiu de uma situação extremamente difícil para se tornar um dos Municípios que mais crescem e que mais tem investimentos em Educação, em Saúde e em Infraestrutura Urbana e Rural, com construção de pontes e estradas vicinais. “Agradecemos a toda a Câmara de Vereadores, ao Deputado Eraldo Pimenta, ao Deputado José Priante, toda nossa equipe de Governo e a População de Uruará”, concluiu.

Por: Cirineu Santos, com foto de Helton Storch Bohry

Fonte: Portal Santarém

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil