Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 10:04
09/04/2020 as 08:57 | Por Redação |
Prefeitura de Uruará cria 10 leitos em imóvel para o enfrentamento do Covid19
Prefeito Gilsinho Brandão disse que está preparando local para atendimento de pacientes
Fotografo: Reprodução
Imóvel localizado em frente ao Hospital Municipal está sendo reformado

Um imóvel localizado na frente ao Hospital Municipal de Uruará, no oeste do Pará, está sendo reformado para atender pacientes com Coronavírus

A reforma teve início na segunda-feira, 06, pela Prefeitura, assim que a gestão municipal recebeu o sinal positivo do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que inicialmente serão dez leitos específicos para atender casos de suspeita do novo Coronavírus e que precise de atendimento médico. Mas o secretário de Saúde, Sérgio Pollmeier, destacou que "a recomendação que ainda permanecerá para pacientes com suspeita, em análise ou confirmado é de permanecer em isolamento domiciliar", recomendou.

O prefeito Gilson Brandão (MDB) informou em sua rede social no Facebook sobre a obra emergencial. "Estamos Preparando o local para atendimento dos possíveis pacientes com COVID 19. Vamos utilizar provisoriamente o prédio localizado em frente ao Hospital Municipal que foi construído com graves problemas estruturais. Para colocá-lo em funcionamento estamos trocando o piso, mexendo na parte elétrica e hidráulica, portas, corrigindo forro e providenciando o que for necessário para atendimento dos nossos pacientes. Solicitamos a alteração de finalidade do prédio ao Ministério da Saúde há dois anos para funcionamento de um Centro de Diagnósticos e Especialidades e momentaneamente, solicitamos em caráter de urgência para atendimento dos pacientes com COVID19. Precisamos da colaboração e ajuda de toda nossa população para termos efetividade na prevenção, já que é a melhor forma de combater esse mal", enfatizou o Prefeito.

Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil