Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 02:59
09/12/2019 as 17:09 | Por Da Redação |
Prefeitura de Uruará avançou com o atual governo de Gilsinho Brandão
Atual governo municipal dá exemplo para outras prefeituras
Fotografo: Reprodução
Prefeito conseguiu quitar as dívidas de governos anteriores e novos convênios foram assinados

No primeiro ano, foram restabelecidos os serviços públicos; a saúde voltou a funcionar, a merenda escolar não faltou mais, vicinais e pontes foram reconstruídas, mas faltava colocar em dias as contas públicas de um Município sucateado. O que sobrou foram pedaços de máquinas sucateados na garagem da SEVO e uma Prefeitura quebrada, sem crédito com os governos Federal e Estadual.

A busca de recursos exigiu, primeiro, que fossem pagas as dívidas obrigatórias. Limpar o nome de Uruará no CAUC.

Com determinação do prefeito Gilsinho Brandão, os débitos foram quitados, a Prefeitura trouxe novos convênios e tem obras acontecendo em várias frentes de trabalho.

AO ASSUMIR O MANDATO, MAIS UM DESAFIO A VENCER: A EDUCAÇÃO

Hoje, a educação do município de Uruará tem diversas escolas reformadas e continuam sendo feitas novas salas. Tem escola que ficou como nova. Reconstruída do piso ao telhado. Instalação elétrica trocada e banheiros construídos. Bebedouros refrigerados, ventiladores e ar condicionados foram instalados. A educação tem professores que dão exemplo de dedicação, dentro e fora da sala de aula. Os alunos têm mais oportunidades para aprender. Atividades de lazer e interatividade acontecem entre as escolas.

O número de alunos, no ensino até 14 anos, se aproxima dos 100% em sala de aula. A merenda escolar é nutritiva e saborosa.

Nesses três anos da administração do prefeito Gilsinho, não faltou merenda de qualidade. Os alunos agradecem com satisfação.

Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil