Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 12:16
16/03/2021 as 09:00 | Por Redação |
Prefeitura de Santarém intensifica trabalhos de limpeza pública nos cemitérios centrais
Serviços que acontecem periodicamente, foram iniciados há duas semanas no cemitério São João Batista
Fotografo: Reprodução
Equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) atuam na limpeza

A Prefeitura De Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) intensifica as ações de limpeza nos cemitérios centrais da Cidade. Os serviços que acontecem periodicamente, foram iniciados há duas semanas no cemitério São João Batista, com roçagem, capina e retiradas de entulhos. Após a conclusão deste trabalho será dado início no cemitério de Nossa Senhora dos Mártires. 

“Os serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios centrais é um trabalho contínuo que segue um cronograma de rodízio entre os cemitérios dos Mártires e São João, e é comum neste período do ano, por conta das chuvas, o mato crescer mais rápido dificultando o trabalho de nossos agentes que tem que dar conta de todo o trabalho nos dois cemitérios. Com a pandemia, este trabalho ficou mais complicado, pois alguns dos agentes foram contaminados e tiveram que ser afastados dos trabalhos, ficamos com uma equipe reduzida, mas o trabalho segue diariamente”, destacou o secretario da Semurb, Jean Murilo. 

O administrador dos cemitérios Abraão Pimentel Rocha, falou sobre o funcionamento da limpeza nas áreas. “A nossa limpeza é por etapa, começamos no Nossa Senhora dos Mártires em fevereiro, limpamos toda a área do cemitério, deste a capinação até a retirada de entulhos. Subimos agora em março para o São João Batista que está na sua fase de conclusão, depois, retornaremos para o dos Mártires. Nosso trabalho é constante, não para, e se alguém tiver alguma reclamação ou sugestão, pode chegar até a administração e nos relatar e vamos dar os devidos encaminhamentos”, explicou. 

A administração reforça ainda que a limpeza nos túmulos é de responsabilidade do proprietário da área da sepultura de seu ente querido, os túmulos são propriedade particular, e quando for feito algum serviço de limpeza, o responsável tem que colocar o lixo nas passarelas, para que os agentes de limpeza vejam, façam a retirada do entulho. Há muitos túmulos que estão precisando de limpeza, que por muitas vezes são responsáveis por multiplicação de vetores causadores de doenças. 

Fonte: Portal Santarém e Tadeu Pinho/Semurb/PMS 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil