Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:38
16/04/2021 as 13:25 | Por Redação |
Prefeitura de Santarém entrega 21 equipamentos para auxiliar em atendimento da Apae
Doação vai fortalecer atuação às pessoas com deficiência intelectual e múltipla
Fotografo: Reprodução
Cerimônia de entrega ocorreu na sede do CAS/Caec

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) entregou na tarde desta quinta-feira, 15, 21 equipamentos para auxiliar no atendimento e expediente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Santarém (Apae) que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

A verba para compra dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Junior Ferrari. A cerimônia de entrega ocorreu na sede do CAS/Caec. 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; o deputado federal Junior Ferrari; a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito; e de Saúde Vânia Portela, o vereador Silvio Neto, representando o presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, Ronan Liberal Júnior; a presidente da Apae Santarém, Jacirene Maria Façanha da Costa, e o membro da diretoria da Apae  Wilhan José Pereira Coelho. 

Ao todo foram entregues 3 impressoras; 2 TVs LED com tela de 55 polegadas 4k; 2 notebooks, 3 microfones duplos e 11 cadeiras giratórias ergométricas para escritório. Os equipamentos irão agilizar os processos de atuação da Associação que atualmente atende crianças e adultos. 

A presidente da Apae, Jacirene Façanha Costa, agradeceu a doação feita em parceria com a Prefeitura de Santarém com o deputado Federal Junior Ferrari e reforçou sobre a importância da solidariedade que a associação precisa receber da comunidade. “A importância é muito grande, a Apae depende dessas parcerias para que possa realizar seu trabalho. Essa parceria com a prefeitura através da Semtras, é muito importante e faz com que agilize as coisas nesse momento. Esses equipamentos vem através dessa parceria e  apoio que o deputado Junior Ferrari têm dado ao movimento apaeano, isso realmente traz benefícios não só para a Apae, mas para toda a comunidade, principalmente para as pessoas que são portadoras de deficiência”, observou a presidente. 

O deputado Federal Júnior Ferrari destacou que já é parceiro da Apae há muitos anos. “Neste momento destinamos mais 100 mil reais para a Apae em parceria com a prefeitura e o vereador Silvio Neto, para a compra desses equipamentos, só vai ficar faltando a entrega do carro. Eu fico feliz porque a Apae faz um trabalho extraordinário em Santarém e, aquilo que for possível como parlamentar faremos para ajudar, não só Santarém, mas aos demais municípios do estado do Pará”, destacou Junior Ferrari. 

Para a titular da pasta de Assistência Social, Celsa Brito, foi muito importante poder contar com a parceria do Deputado Junior Ferrari. “Gratidão ao deputado, pois essa emenda parlamentar irá proporcionar o fortalecimento da política de assistência social em nosso município, contribuindo com um melhor atendimento aos usuários da instituição que faz um excelente trabalho”, agradeceu Celsa. 

O Prefeito Nélio Aguiar pontuou que existe uma grande parceria com o deputado federal Junior Ferrari, que desde o início de seu mandato tem sido parceiro da prefeitura de Santarém em vários projetos. “Esse projeto tem um significado muito grande, em poder estar ajudando a Apae que faz um trabalho magnífico aqui em Santarém e precisa de apoio. Quem mais vai ganhar são as pessoas que são atendidas pela Apae. Um dos nossos compromissos de nosso governo é justamente buscar parcerias, ninguém faz nada sozinho, e quando encontra esse tipo de parceria como a do deputado, as coisas acontecem”, disse o gestor municipal. 

A Apae disponibiliza diversos atendimentos de saúde, educação, assistência social, proteção e capacitação a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Funciona de 8h às 17h e está localizada na Rua 24 de outubro, centro. 

TextoGeisa de Oliveira/Semtras/PMS 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil