Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 21:59
13/11/2021 as 08:01 | Por Redação |
Prefeitura de Santarém encerra curso de Secretariado com certificação
A capacitação foi ofertada para pessoas com deficiência
Fotografo: Reprodução
Pessoas atendidas pela Adefis e usuários dos serviços socioassistenciais da Semtras foram certificados

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Trabalho Emprego e Renda (NTER), encerrou na sexta-feira (12),  o curso de Secretariado. 

  

A certificação aconteceu no auditório do Restaurante Popular, que também recebeu, durante uma semana, a  capacitação voltada à pessoas com deficiência atendidas pela Associação de Deficientes Físicos de Santarém (Adefis), e usuários dos serviços socioassistenciais da Semtras. 

 
O curso foi ministrado por Kleber Santos Figueira e Alan Sena Barros de Carvalho e desenvolvido em 2 etapas, para 15 pessoas, compreendendo encontro presencial com apresentação sobre empreendedorismo, educação financeira e o desenvolvimento da dinâmica do curso. 

  

A participante associada da Adefis, Elizabete da Silva Paz, disse que teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. 

  

"Muitas vezes não temos oportunidades de participar de cursos como esses. Agora teremos possibilidade de buscar outras áreas no mercado de trabalho, com um currículo melhor, ampliando os nossos conhecimentos.", disse a participante. 

  

"Foi muito importante a participação dos nossos associados, pois temos um projeto de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Esses cursos são de muita valia para nossos associados.”, afirmou Claudia Bentes Ramos,  vice-presidente da Adefis. 

  

David Paiva, coordenador do NTER, avaliou a realização do curso. "Foi importante pelo público participante que são pessoas com deficiência, e assim conseguimos somar conhecimentos e contribuir para que possam buscar o mercado de trabalho." avaliou David. 

  

"É mais um avanço conseguirmos fazer um curso voltado as pessoas com deficiência. A gente tem que sempre está aberto a ter conhecimento. Nós também trabalhamos em possibilitar oportunidades para o mercado de trabalho, e por isso unimos forças por meio de parcerias para realizar esses cursos para contemplar cada vez mais pessoas, e contribuir com o futuro profissional do nosso público que são famílias em situação de vulnerabilidade social.”, destacou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

 

Secretária Celsa Brito destacou a importância desse tipo de capacitação. 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil