Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:06
25/02/2021 as 14:26 | Por Redação |
Prefeitura de Santarém e Unicef definem parceria para enfrentamento a covid-19
Unicef definiu apoio com a instalação de uma área de isolamento para casos de covid-19 na Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (Caaf)
Fotografo: Reprodução
Representada pela Semtras e Semsa, Prefeitura participou de reunião online na quarta-feira (24)

A Prefeitura de Santarém reuniu com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para ‘enlaçar’ parcerias de combate e enfrentamento à covid-19.  Representado pelas secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Saúde (Semsa) o governo municipal fez-se presente na reunião online realizada na quarta-feira (24). 

De acordo com o oficial especialista em saúde, HIV e Primeira Infância do Unicef, Antônio Carlos Cabral, a instituição tem atuado na captação de recursos e doações para cidades da região Amazônica solicitando apoio para a melhoria no atendimento da população afetada pela situação de pandemia da covid-19. 

As gestoras da Semtras e da Semsa, Celsa Brito e Marcela Tolentino, respectivamente, participaram da reunião e expuseram as necessidades do município. 

Proteção aos indígenas venezuelanos 

O Unicef definiu apoio com a instalação de uma área de isolamento para casos de covid-19 na Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (Caaf). A implementação será por meio da parceria que o Fundo possui com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) que prevê um espaço equipado com ventiladores e colchões para servir de área para proteção e cuidados aos refugiados venezuelanos, sendo a maioria indígenas da etnia Warao. 

“Em 2021, o Unicef segue com o projeto que atua voltado a melhoria das condições de vida da população migrante e refugiada vinda da Venezuela nas áreas de saúde, nutrição, água, saneamento e higiene, desenvolvida há um ano. A área de isolamento é uma das atividades desse projeto”, explicou Cabral. 

Além da área de proteção e cuidados, o projeto segue no reforço com distribuição de kits de higiene para as famílias, apoio na aquisição de equipamentos para o abrigo, e serviços complementares de acompanhamento a saúde de crianças, adolescentes e mulheres gestantes e lactantes. 

“Somos muito agradecidos pela parceria da equipe do Unicef que vem trabalhando junto ao município para minimizar os impactos da pandemia de covid-19 para este público. A instituição tem prestado muito apoio com o acolhimento dos refugiados em Santarém”, reconheceu a Secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito. 

Fonte: Portal Santarém e Geisa Oliveira/Semtras/PMS  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil