Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 14:36
17/03/2020 as 15:15 | Por Da Redação |
Prefeitura de Santarém denuncia Fake News divulgadas sobre a Covid-19
Qualquer identificação de caso suspeito será divulgado pela Prefeitura
Fotografo: Reprodução
Até o momento não há nenhum caso confirmado ou sob suspeita em Santarém

Propagar informações falsas sem a confirmação de fonte oficial dos órgãos de Saúde é o maior desserviço quanto ao monitoramento para o combate do coronavírus.

Desde a primeira suspeita de uma paciente que fez viagem ao exterior e que teve sintomas gripais, Santarém sofre com divulgação de FAKE NEWS e que sem fundamentação científica se alastram pelas redes sociais, causando pânico à população. 

As últimas informações falsas são a de um professor da rede particular de ensino, que publicou nas mídias pessoais que o Prefeito de Santarém iria confirmar na coletiva de imprensa ocorrida na segunda-feira (16), um caso positivo. Informação falsa, configurando como Fake News. 

Outros dois casos de Fake News circularam na manhã desta terça-feira (17). O primeiro afirma que uma paciente de naturalidade italiana está no municipal com resultado positivo do coronavírus e o segundo, em forma de áudio, garante que as autoridades locais estariam escondendo um caso positivo no Hospital Regional de Santarém. Os dois casos se tratam de FAKE NEWS. 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pede À população para não divulgar errôneas informações sem certificação da fonte. 

Qualquer identificação de caso suspeito será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Santarém. Até o momento não há nenhum caso confirmado ou sob suspeita em Santarém. 

Mesmo não havendo nenhum caso confirmado da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus em Santarém, o prefeito Nélio Aguiar anunciou, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas preventivas, entre elas: assinatura de Decreto que declara situação de emergência no município, diante do contexto nacional e mundial provocado pela pandemia do coronavírus e a instalação de Comitê de Gestão de Crise, cuja coordenação esta sob responsabilidade do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil