Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:42
15/01/2022 as 07:33 | Por Redação |
Prefeitura de Santarém continua acompanhando situação de famílias afetadas pelas fortes chuvas
Santarenzinho, Juá, Jardim Santarém e Vitória Régia foram os bairros mais afetados
Fotografo: Reprodução
Um levantamento foi realizado para identificar as famílias

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), continua acompanhando a situação das famílias afetadas pelas fortes chuvas que vem caindo na cidade desde o início deste mês. 

 

Nesta sexta-feira (14), equipes da Semtras estiveram realizando visitas aos moradores do bairro Vitória Regia. 14 famílias receberam benefício eventual. Na última semana, 25 famílias também receberam o auxílio, nos bairros Santarenzinho, Juá e Jardim Santarém. 

  

Equipes da Semtras e Defesa Civil estiveram in loco no bairro Santarenzinho, entre as ruas Piçarreira e Cruzeiro do Norte, fazendo o levantamento da situação de 21 famílias que foram afetadas. 

 

Equipes levaram kits de higiene e rede às famílias  

 
No sábado (08), a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, esteve no bairro e entregou kits de higiene e redes às famílias. 

  

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito contou que após visitas in loco as famílias foi iniciado as entregas de benefício eventual e que todas continuarão sendo acompanhadas.  

 

"Para além do trabalho já realizado, foi montando uma comissão que irá dar sequência nos encaminhamentos necessários em pareceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil. Estamos acompanhando essas famílias que estão necessitando desse apoio. Nós estamos construindo um documento junto a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, para poder ampliar esse atendimento às pessoas que tiveram essas perdas. O governo Federal já sinalizou um recurso para que irá nos ajudar a ampliar esse atendimento, para chegar mais perto e mais rápido até essas pessoas.", disse Celsa. 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil