Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 18:58
03/07/2020 as 14:59 | Por Redação |
Prefeitura de Rurópolis investe na construção de tanques e doa alevinos para agricultores
Governo do prefeito Taká construiu 26 tanques para os agricultores de Divinópolis
Fotografo: Reprodução
Agricultores receberam 14 mil alevinos de tambaqui, para iniciarem atividades na piscicultura

Na quinta-feira (02/07), a Prefeitura de Rurópolis, no oeste do Pará, entregou 14 mil alevinos de Tambaqui para agricultores no distrito de Divinópolis.

Os secretários Carlos Meurer (Infraestrutura), Jurandir Vieira (Educação) e Éder Basegio (Meio Ambiente), além do vereador Ismael Carvalho, estiveram fazendo as entregas e representando o prefeito Taká que estava em outro compromisso.  

Foram construídos pela Governo Municipal em parceria com os agricultores daquela região, 26 tanques, onde os agricultores estão iniciando uma nova atividade que visa melhorar a renda do

trabalhador e garantir o sustento de muitas famílias.

As entregas dos alevinos foram feitas em duas localidades.

Cosntrução de um tanque para alevinos

O vereador Ismael Carvalho (PT), que atua naquela região junto aos agricultores, foi quem articulou com o Governo Municipal para que os tanques fossem construídos, acompanhou durante todo o processo de escavação e esteve presente na entrega dos alevinos. Ismael agradeceu o prefeito Taká pela atenção dada aos agricultores. 

O senhor Carlinhos, que é agricultor, foi agraciado com a construção de um tanque para criar peixes e recebeu os alevinos para iniciar sua criação. Ele falou em nome dos demais agricultores e agradeceu ao prefeito Taká e demais membros do governo. 

Seu Jadir, conhecido por Mato-Grosso, falou em nome dos chacareiros de Divinópolis, falou em nome dos demais trabalhadores e agradeceu pelo benefício recebido.

O Governo de Joselino Taká Padilha investe na agricultura familiar atendendo suas demandas e visa garantir o sustento das famílias dos agricultores através do peixe como alimento e fonte de renda a parir da comercialização dos mesmos.
Por: Paulino Magno.

Fonte: Portal Santarém e Diário de Rurópolis

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil