Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 06:47
10/05/2020 as 12:16 | Por Redação |
Prefeitura de Rurópolis instala barreiras nas rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá
Barreiras sanitárias foram instaladas em direção às cidades de Altamira, Itaituba e Santarém
Fotografo: Reprodução
Joselino Padilha tomou decisão após reunir com Secretária de Saúde e presidente da Câmara

Com objetivo de proteger a população, em virtude de Rurópolis estar cercado por municípios com casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o prefeito, Joselino Taká Padilha assinou um decreto, na segunda-feira, 11, instalando barreiras sanitárias nas entradas e saídas cidade.

"Tive uma reunião com a titular da pasta da Secretaria de Saúde e com o presidente da Câmara de Vereadores e tomamos essa decisão de fazer esse trabalho de vigilância sanitária", explicou Taká.

Ele reforça que foram instaladas barreiras nas rodovias Cuiabá-Santarém (BR-163) e na Transamazônica (BR-230), em direção às cidades de Altamira, Itaituba e Santarém, para evitar o tráfego de veículos de passeio.

"Avisamos que quem deseja passear nas estradas que cortam o Município, nós não vamos deixar passar nas barreiras. O coronavírus não vai nascer dentro de Rurópolis, ou seja, alguém vai buscar e tentar trazer aqui pra população. Então, vamos impossibilitar que essa doença não seja trazida através de passeio para os munícipes", avisou Taká. 

Segundo ele, a administração pública está atendendo as orientações do Comitê de Operações Emergências (COE), e demais autoridades do Município.

"A Decisão se dá devido ao crescimento de pessoas infectadas pelo Covid-19, nas cidades dos municípios vizinhos, principalmente Santarém", informou Taká, destacando que a operação contará com a participação da Policia Militar, do Detran de Itaituba e agentes da saúde de Rurópolis.

De acordo com a titular da Secretaria de Saúde, Fernanda Cardoso, Rurópolis está entre os quatro municípios do oeste do Pará que ainda não detectou a presença do coronavírus na população.

Fernanda Cardoso informou, ainda, que até o momento, foram realizados 25 testes em pacientes e todos foram negativos para o Covid-19.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil