Fotografo: Reprodução
...
Máscaras passarão por processo de impermeabilização e esterilização para serem entregues

A Prefeitura Municipal de Rurópolis - PMR, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, e Secretaria Municipal de Saúde, entregarão kits de proteção aos idosos em vulnerabilidade social. Esses kits conterão um frasco com álcool e máscaras.

O objetivo da iniciativa é conferir maior proteção a esse grupo que é mais vulnerável à infecção por Coronavírus.

Após o pronunciamento do Ministério da Saúde que orienta o uso de máscaras artesanais, a PMR em parceria com a Associação de Mulheres do Campo e da Cidade de Rurópolis - AMCCR iniciou a produção de máscaras de TNT e tecido 100% algodão. 

Também tem outras voluntárias e servidores que estão envolvidos nessa força tarefa: agentes comunitários de saúde, auxiliares de serviços gerais, agentes administrativos, equipe COE, etc.

A PMR agradece à AMCCR e servidores da saúde em nome das Senhoras Luzineide Brito, Andreia Milhomem e Revallem Lorena, que têm se envolvido diretamente na confecção dessas máscaras.

A SEMSA esclarece que essas máscaras passarão por processo de impermeabilização e esterilização para poderem ser entregues.

Apesar dessa medida, reiteramos que os idosos devem permanecer em isolamento social para garantir maior proteção contra o Corona vírus.

ESTAMOS TRABALHANDO EM VÁRIAS FRENTES PARA COMBATER O CORONAVÍRUS!!!

Fonte: Portal Santarém e Blog Sem Polêmica