Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:08
02/03/2020 as 09:56 | Por Da Redação |
Prefeitura de Rurópolis entrega mais uma importante obra na área da educação
Obra foi construída com recursos da Secretária Municipal de Educação, no período de férias
Fotografo: Paulino Magno
Pavilhão com três salas foi entregue na Escola Municipal “O Mundo da Criança”

Em solenidade realizada na quinta-feira, 27/02/2020, o Prefeito Joselino Taká Padilha e sua equipe de governo inaugurou mais uma obra de ampliação e melhorias em escolas do município. O Gestor, acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Assistência Social, senhora Maria Padilha, do Secretário de Educação Jurandir Vieira e vereadores da base de seu governo, entregou na Escola Municipal de Ensino Fundamental “O Mundo da Criança”, um pavilhão, construído com três salas para o setor administrativo da escola, bem como a ampliação e adequação da cozinha e revitalização da área coberta que serve para recreação e atividades dos alunos fora das salas de aulas. 

A obra foi construída com recursos da Secretária Municipal de Educação, no período de férias, para não interferir no calendário escolar. Houve também a ampliação do refeitório, para dar condições de trabalho às merendeiras de preparar a alimentação dos alunos, disse o Secretário Jurandir Vieira em sua fala. Outra mudança que foi bastante elogiada pela diretora da escola, foi à mudança da recepção, ou entrada da escola, que saiu da uma rua com bastante movimento para outra onde oferece mais segurança para às crianças. “Agora podemos ver a movimentação das crianças, a chegada e a saída, graças às mudanças que foram feitas” concluiu a diretora Elizangela do Nascimento. 

O Prefeito Taká em sua fala lembrou-se de sua infância e das dificuldades em estudar, disse que, enquanto prefeito não medirá esforços para melhorar às escolas e dar condições para que todos os alunos da rede municipal possam ter garantias no espaço físico, bem com no transporte e na merenda escolar. Joselino Padilha também citou seu empenho para conseguir junto ao governo estadual, os recursos para uma ampla reforma na Escola Governador Eurico Valle, na ordem de R$ 3.600.000,00 (Três Milhões e Seiscentos Mil Reais). Outra importante conquista lembrada pelo Gestor, foi sobre a implantação em Rurópolis da Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA. “Uma luta árdua e longa, travada por diversas pessoas e que agora se torna realidade, em poucos dias deverá ser lançado o edital para o vestibular e já no segundo semestre deste ano, teremos o inicio de um curso de agronomia com 40 vagas”. concluiu o Gestor. Com informações de Paulino Magno.

Fonte: Portal Santarém e Sem Polêmica

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil