Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 14:51
10/02/2020 as 15:16 | Por Da Redação |
Prefeitura de Placas avalia qualidade de alimentos que compõem cardápio da merenda escolar
Estiveram presentes representante da Semed, Coordenador da Merenda Escolar e a nutricionista
Fotografo: Reprodução
Degustadores avaliaram a qualidade, textura, odor, aspecto, rendimento e sabor dos produtos

A Prefeitura de Placas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou teste de degustação e avaliação sensorial de alimentos da agricultura familiar, na quinta-feira (06/02), na secretaria Municipal de Educação.

Foi analisada a qualidade dos itens que serão servidos no cardápio escolar das unidades de ensino municipais. Para o teste estiveram presentes representante técnica da SEMED, Coordenador da Merenda Escolar e a nutricionista Raquel Maia.

"O acesso à alimentação escolar de boa qualidade é um direito constitucional e uma das prioridades da Prefeitura de Placas. Ao garantir a quantidade e qualidade correta de produtos, possibilitamos o desenvolvimento integral e saudável, potencializando também o aprendizado. Além de oferecer alimentos de boa qualidade na merenda escolar fortalecemos a agricultura local", destacou o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Leal.

Os itens degustados foram variados, os degustadores avaliaram os produtos de acordo com a qualidade, textura, odor, aspecto, rendimento e sabor. Uma ficha foi preenchida para informar ao final de cada grupo de degustação de alimentos aprovação ou reprovação dos itens.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMP




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil