Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 - 21:41
14/09/2021 as 12:41 | Por Redação | 200
Prefeitura de Óbidos realiza reunião de alinhamento com gestores da rede municipal de ensino
Prefeito Jaime Silva diz que é preciso realizar melhorias estruturais, capacitações e planejamento das estratégias de programas voltados a gestão educacional
Fotografo: Reprodução
Reunião foi realizada no auditório da escola Dom Floriano, no bairro Cidade Nova

A Prefeitura Municipal de Óbidos realizou na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, uma reunião com diretores escolares da área urbana do município. A reunião foi realizada no auditório da escola Dom Floriano, no bairro Cidade Nova, e teve por objetivo debater as demandas das escolas visando a retomada das aulas presenciais.  

De acordo com o prefeito Jaime Silva, é preciso realizar melhorias estruturais, capacitações e planejamento das estratégias de programas voltados a gestão educacional. "A educação não pode mais ser como era a anos atrás, a gente precisa de uma gestão eficiente com uma equipe multidisciplinar capacitada para identificar e resolver os problemas que interferem o aprendizado", declarou o prefeito Jaime Silva.  

O diretor da escola Raymundo Chaves, Carlos Vieira, falou sobre a importância do alinhamento junto à gestão municipal. "A importância de reunirmos junto ao gestor e apresentarmos a nossa demanda e receber dele uma resposta para a nossa necessidade. Nós estamos aguardando a resposta do Conselho de Educação sobre o retorno das aulas presenciais  e os estudantes merecem um espaço apropriado para recebermos", enfatizou o diretor. 

Durante a reunião o prefeito anunciou que irá fazer parcerias para promover capacitações para os profissionais que cuidam da alimentação escolar, serventes  e merendeiras, que atuam dentro das unidades escolares visando aprimorar a atenção a alimentação saudável.  

Além da reunião com gestores da área urbana a Prefeitura deverá reunir com gestores da Várzea e Terra Firme para definir melhorias para a educação.  

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil