Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 01:48
24/04/2021 as 09:15 | Por Redação |
Prefeitura de Óbidos é primeira do Pará a adotar o PIX para pagamento de tributos municipais
A tecnologia já foi testada pela gestão do prefeito Jaime Silva (MDB) e disponibilizada a partir de sexta-feira (23)
Fotografo: Reprodução
Sistema de pagamento instantâneo Pix entrou em funcionamento pleno em novembro de 2020

A Prefeitura de Óbidos, na Calha Norte, é a primeira do Pará a permitir pagamento de tributos municipais por PIX.  

Com a nova opção, o contribuinte agora pode acessar o aplicativo (app) do seu banco e efetuar o pagamento na segurança de sua casa ou escritório. A tecnologia já foi testada pela gestão do prefeito Jaime Silva (MDB) e disponibilizada a partir de sexta-feira (23). A plataforma utilizada é a Speedgov Tributário. 
O pagamento por código de barras no boleto continuará como opção de pagamento para o contribuinte. Mas virá também o QR Code (código de barras bidimensional, que pode ser escaneado pela maioria dos telefones celulares) do tributo, para pagamento via PIX. 
“Somos o primeiro município do estado a adotar essa funcionalidade, com ganho de rapidez, segurança e comodidade para os nossos contribuintes”, explicou o prefeito Jaime Silva. 
“Todos os impostos e taxas municipais para qualquer serviço da Prefeitura de Óbidos podem ser pagos via PIX. Isso vale para taxa de alvarás, contribuições de melhorias, IPTU, ISS, etc”, destacou o prefeito. 
O sistema de pagamento instantâneo PIX entrou em funcionamento pleno em novembro de 2020. Como resultado, a solução tecnológica criada e gerida pelo Banco Central do Brasil (BC) proporciona a realização de transferências e de pagamentos em poucos segundos. 

Assim, desde a entrada em vigor, pessoas e empresas que tenham conta corrente, poupança ou conta de pagamento pré-paga em uma das instituições aprovadas pelo BC podem fazer transferências pelo novo sistema, que funciona por 24h todos os dias. 
Conforme o BC, as informações pessoais trafegadas nas transações PIX estão protegidas pelo sigilo bancário da mesma forma que acontece nas transações de TEDs e DOCs. 
Fonte: Portal Santarém e Blog do Jeso 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil