Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 23 de Janeiro de 2022 - 02:08
06/12/2021 as 14:53 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí entrega reforma de escola e inaugura posto de saúde na comunidade Xavier
Solenidade foi realizada na manhã de sábado (4). Investimento vai proporcionar ensino de qualidade e ampliar a oferta de serviços de saúde na região
Fotografo: Reprodução
Autoridades fazem o descerramento da placa de inauguração do Posto de Saúde do Xavier

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã deste sábado (4), a solenidade de entrega de duas importantes obras na comunidade Xavier, interior do município: a reforma da Escola Municipal São Xavier e a inauguração do Posto de Saúde do Xavier. O investimento do governo vai proporcionar ensino de qualidade aos estudantes e ampliar a oferta de serviços da atenção básica de saúde na região, beneficiando dezenas de famílias. 

 

O primeiro ato inaugural foi realizado com a entrega da reforma da escola municipal São Xavier. A instituição de ensino passou por serviços em toda a estrutura física, como reforma no telhado, pintura, manutenção na rede elétrica e hidráulica, instalação de ventiladores e placas de energia solar, bebedouro e forro em três ambientes. A nova estrutura vai potencializar o ensino dos 87 estudantes regularmente matriculados e dará mais condições de trabalho aos 17 profissionais da educação. A reforma era um desejo antigo dos moradores, que agora comemoram as novas instalações. 

 

Abrir foto

Autoridades presentes na inauguração do Posto de Saúde

 

O segundo ato inaugural foi realizado com a inauguração do Posto de Saúde, localizado ao lado da escola. A estrutura contempla sala de recepção, sala de procedimentos, consultório médico, consultório de enfermagem, farmácia, sala de vacina, copa e banheiro adaptado, onde serão ofertados testes rápidos, consultas, vacinação, exame preventivo do câncer de colo uterino, orientações sobre saúde bucal e outros procedimentos voltados para a promoção e a prevenção da saúde da população local e das comunidades próximas, alcançando quase 1 mil pessoas. 

 

Durante pronunciamento, o prefeito Marco Antônio Lima destacou os investimentos da atual gestão na educação e na saúde. "É uma enorme satisfação estarmos aqui atendendo ao pedido dos moradores. Temos procurando atender de forma igualitária a zona urbana, a zona rural e a população ribeirinha. Sabemos que temos problemas, mas nem por isso vamos deixar as nossas comunidades esquecidas. Um dos meus compromissos é melhorar a educação, a saúde de nossa população e também nossas estradas. Durante o nosso mandato essas áreas serão prioridades", afirmou. 

 

A solenidade reuniu também secretários de governo, coordenadores e membros da administração municipal, vereadores, e o público em geral. 

 

Por: Adonias Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil