Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:11
20/10/2019 as 10:54 | Por Da Redação |
Prefeitura de Mojui dos Campos realiza Ação Social na comunidade Terra Nova
Foram ofertado serviços de saúde, educação, assistência social e cidadania
Fotografo: Reprodução
Prefeito Jailson Alves participou da ação e conversou com as pessoas atendidas

A Prefeitura de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, realizou na manhã de sábado (19), mais uma Ação Social. Esta edição foi realizada na comunidade Terra Nova, localizada a 91 km da sede do município, onde foi ofertado serviços de saúde, educação, assistência social e cidadania.

Na ação vários serviços de saúde como palestras, testes rápidos, assistência médica, avaliação nutricional, aferição de pressão, medição e glicose e colesterol, orientação sobre o câncer de mama, vacinação contra a gripe e entre outros.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, durante a ação foram realizados: 20 testes rápidos, 24 consultas com clínico geral, 19 consultas de enfermagem e 4 emissões de cartões SUS.

Durante a ação a Secretaria do Meio Ambiente realizou um trabalho de palestra com as pessoas que aguardavam os atendimentos, a equipe da Secretaria transmitiu informações sobre preservação ambiental, humana e relacionando o meio ambiente como todo, além de abordar o fato de que pequenas ações têm um valor muito grande para o futuro.

Já a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater-PA, estiveram orientando o agricultor. O chefe do escritório da Emater em Mojui dos Campos, Dalvair Fima, falou sobre tendências de mercado para as culturas de soja, milho e feijão.
O secretário de agricultura, Marlon Freitas, apresentou informações e conhecimentos úteis para o sucesso dos produtores rurais nos seu dia a dia.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizou brincadeiras dirigidas em um espaço montado para acompanhar as crianças que estavam no evento acompanhadas dos país.

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, disponibilizou o Cadastro Único, para acesso a benefícios sociais e encaminhamentos à rede socioassistencial, ainda orientou os comunitários sobre os serviços ofertados pelo Cras no município.

O prefeito Jailson Alves participou da ação onde visitou os atendimentos oferecidos e conversou com as pessoas atendidas.

A secretária de saúde, Adeliane Frota, destacou a importância da ação social. “O intuito é de aproximar a população que mais precisa dos serviços da rede de proteção social básica, tendo em vista que, de posse desse atendimento, possam garantir melhores condições de vida”, finalizou.

Estiveram presentes no evento o líder do governo municipal na Câmara, vereador Izailton Sousa, vereadores Antônio Welliton Sena da Silva (Teté), Jesanias da Silva Pessoa (Jesa), Marco Antônio Machado Lima e a vereadora Antônia Suely da Silva Araújo.

Fonte: Portal Santarém e Estado do Pará News

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil